Gol não garante lugar no time, diz Renan Teixeira
Após a goleada sobre o Joinville, por 4 a 1, no Campeonato Brasileiro da Série B, Renan Teixeira concedeu entrevista coletiva à imprensa. O volante foi o autor do gol da vitória, seu primeiro com a camisa do Atlético.
O atleta disse que foi um jogo difícil, pois o adversário era qualificado e pressionou muito, especialmente no início da segunda etapa. Além disso, destacou que o rótulo de favorito do Atlético representa uma carga extra para os jogadores, que trabalham sob pressão o tempo todo. No entanto, Renan disse que a pressão é normal em um clube como o Atlético.
Sobre as constantes alterações na equipe, o volante – que iniciou no banco de reservas – afirmou que o elenco já está acostumado com a filosofia de trabalho do técnico Carrasco. Para ele, o fato de ter feito gol não garante ao atleta um lugar cativo no time titular. Além disso, Renan afirmou que considera normais as exigências do treinador, que preza pelo equilíbrio e pede ao elenco que use a razão em detrimento da emoção: “Quem não se adapta a isso não é jogador do Atlético”, concluiu o jogador.