23 maio 2012 - 14h20

Clube seleciona empresa para fazer a gestão da Arena

Uma das arenas que irá receber partidas da Copa do Mundo de 2014, a Arena da Baixada não está passando apenas por reformas estruturais para sediar o megaevento. O Atlético iniciou processo para definir qual empresa será a operadora do estádio, que será responsável, por exemplo, por definir calendário de eventos e espetáculos nele.

Atualmente, propostas feitas por quatro companhias diferentes estão sendo analisadas, e a expectativa é que a vencedora seja escolhida até o fim deste mês de maio. Os nomes delas serão preservados durante o processo, mas a Máquina do Esporte apurou que uma dela é a Geo Eventos, joint-venture entre Rede Globo e Grupo RBS.

A operadora fará toda a gestão da Arena da Baixada, desde administrar o acessos dos torcedores, gerir quais empresas poderão comercializar produtos no interior do estabelecimento até conseguir com agências do exterior que determinados artistas usem o local para shows. Internamente, o clube diz saber que não tem condições para tal.

Quem passou por esse processo recentemente foi o Palmeiras, em parceria com a WTorre. A construtora é responsável pela reconstrução do estádio Palestra Itália e definiu a AEG, também operadora do Staple Center, nos Estados Unidos, como responsável por essa função. O contrato dos paulistas possui dez anos de duração.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…