23 maio 2012 - 12h00

Pra quebrar o tabu

Quarta-feira, 23 de maio, 19h30. Ouvido grudado no radinho, olho fixo na tevê. Ou ainda, fiscalizando as redes sociais para saber o andamento da partida. Hoje é dia de decisão, atleticanos! Pensamentos e energia positiva direcionados à Arena Barueri, onde o Atlético decide sua permanência na Copa do Brasil. Em jogo de volta, Furacão e Palmeiras se reencontram valendo vaga à semifinal da competição. No jogo de ida, na Vila Capanema, as equipes empataram por 2 a 2. Para se classificar, o Rubro-Negro precisa de uma vitória (ou até empatar, mas por igualdade igual ou superior a três gols) para chegar a uma inédita semifinal.

Em campo, o técnico Juan Carrasco decidiu poupar o Paulo Baier para a partida. Com a volta do lateral-esquerda Héracles, Zezinho retorna à posição de origem e contará com Alan Bahia – que fará seu 350º jogo com a camisa rubro-negra – na armação das jogadas. Já o atacante Guerrón será reavaliado antes da partida para saber se terá condições de jogo, pois ainda sente dores musculares.

Passando do 4-3-3 para o 4-4-2, o Furacão deve entrar em campo com: Rodolfo; Pablo, Manoel, Renan Foguinho e Héracles; Deivid, Alan Bahia, Zezinho e Martín Ligüera; Edigar Junio e Bruno Mineiro.

Uma classificação nesta noite fará o Atlético chegar à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez na história. Em 15 participações no torneio, o Rubro-Negro chegou até as quartas em seis vezes, mas foi eliminado pelo próprio Palmeiras (1992), pelo Corinthians (1997 e 2001), pelo Botafogo (1999), pelo Fluminense (2007) e pelo Vasco (2011).

Quem passar do confronto desta noite encara o vencedor de Grêmio e Bahia, que se enfrentam amanha, em Porto Alegre. No jogo de ida, em Pituaçu, a equipe gaúcha venceu por 2 a 1.

Adversário

Nos últimos dias, o técnico Felipão confirmou que não irá continuar no clube na temporada seguinte, causando um mal estar no clube. A diretoria do time paulista evitou comentar as declarações do comandante, mas a verdade é o clima entre ambas as partes, não é mais tão amistoso.

Dentro de campo, o treinador não poderá contar com o atacante Hernán Barcos, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, a escolha deverá ser por Betinho O restante do time será o mesmo do jogo de ida, e a provável escalação tem Bruno, Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Luan) e Betinho.

No apito

O mineiro Ricardo Marques Ribeiro, que comandou Joinville x Atlético, na estreia do Brasileiro da Série B, foi o escolhido para apitar a partida. Ele será auxiliado por Márcio Santiago (MG) e Cleriston Rios (SE).

Na telinha

Os canais de televisão fechada SporTV e ESPN Brasil anunciaram que irão transmitir Palmeiras x Atlético, na próxima quarta-feira, valendo vaga à próxima fase da Copa do Brasil. A partida começa às 19h30 na Arena Barueri.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…