23 maio 2012 - 12h00

Pra quebrar o tabu

Quarta-feira, 23 de maio, 19h30. Ouvido grudado no radinho, olho fixo na tevê. Ou ainda, fiscalizando as redes sociais para saber o andamento da partida. Hoje é dia de decisão, atleticanos! Pensamentos e energia positiva direcionados à Arena Barueri, onde o Atlético decide sua permanência na Copa do Brasil. Em jogo de volta, Furacão e Palmeiras se reencontram valendo vaga à semifinal da competição. No jogo de ida, na Vila Capanema, as equipes empataram por 2 a 2. Para se classificar, o Rubro-Negro precisa de uma vitória (ou até empatar, mas por igualdade igual ou superior a três gols) para chegar a uma inédita semifinal.

Em campo, o técnico Juan Carrasco decidiu poupar o Paulo Baier para a partida. Com a volta do lateral-esquerda Héracles, Zezinho retorna à posição de origem e contará com Alan Bahia – que fará seu 350º jogo com a camisa rubro-negra – na armação das jogadas. Já o atacante Guerrón será reavaliado antes da partida para saber se terá condições de jogo, pois ainda sente dores musculares.

Passando do 4-3-3 para o 4-4-2, o Furacão deve entrar em campo com: Rodolfo; Pablo, Manoel, Renan Foguinho e Héracles; Deivid, Alan Bahia, Zezinho e Martín Ligüera; Edigar Junio e Bruno Mineiro.

Uma classificação nesta noite fará o Atlético chegar à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez na história. Em 15 participações no torneio, o Rubro-Negro chegou até as quartas em seis vezes, mas foi eliminado pelo próprio Palmeiras (1992), pelo Corinthians (1997 e 2001), pelo Botafogo (1999), pelo Fluminense (2007) e pelo Vasco (2011).

Quem passar do confronto desta noite encara o vencedor de Grêmio e Bahia, que se enfrentam amanha, em Porto Alegre. No jogo de ida, em Pituaçu, a equipe gaúcha venceu por 2 a 1.

Adversário

Nos últimos dias, o técnico Felipão confirmou que não irá continuar no clube na temporada seguinte, causando um mal estar no clube. A diretoria do time paulista evitou comentar as declarações do comandante, mas a verdade é o clima entre ambas as partes, não é mais tão amistoso.

Dentro de campo, o treinador não poderá contar com o atacante Hernán Barcos, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, a escolha deverá ser por Betinho O restante do time será o mesmo do jogo de ida, e a provável escalação tem Bruno, Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Luan) e Betinho.

No apito

O mineiro Ricardo Marques Ribeiro, que comandou Joinville x Atlético, na estreia do Brasileiro da Série B, foi o escolhido para apitar a partida. Ele será auxiliado por Márcio Santiago (MG) e Cleriston Rios (SE).

Na telinha

Os canais de televisão fechada SporTV e ESPN Brasil anunciaram que irão transmitir Palmeiras x Atlético, na próxima quarta-feira, valendo vaga à próxima fase da Copa do Brasil. A partida começa às 19h30 na Arena Barueri.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…