O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 maio 2012 - 8h48

Novela sobre onde vamos jogar

Não consegui mais ficar quieta diante desta tônica de mando dos jogos do CAP.

Já era sabido por todos nós, quer seja diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores, que o Atlético perderia o mando de campo na Baixada assim que as obras para a Copa começassem. Que seria um ano atípico, – sem contar o fato de estarmos na série B do Campeonato Brasileiro -, de sacrifícios e entregas, e que todos deveriam estar preparados para o que viesse.

Pergunto: o que foi feito até então? A não ser pelas brigas, disque me disque, jogar a responsabilidade para outros e nos outros, enfim… Uma total falta de responsabilidade e tato para tratar de um assunto que não era/seria novidade alguma…

E não será através de ameaças, brigas, acusações e transferência de responsabilidade que esta situação irá se resolver.

Eu como torcedora me sinto deveras envergonhada com toda esta situação!

Será que os nossos dirigentes não conseguem enxergar e ver que nós não temos mais como mandar os nossos jogos em Curitiba? Que não seria nada agradável, bom, mandarmos os jogos no campo do nosso arqui rival? Eu e acredito que muitos, por exemplo, não se sentiriam nada a vontade e confortáveis em assistir aos jogos no, argh!, Couto Pereira… Que com todos esses descasos e brigas perderíamos, como perdemos, o mando de campo no Estádio do Paraná? Que o envolvimento da Federação Paranaense e da CBF, para resolver e forçar que o Atlético jogue no campo do Coxa, e agora, também, do Paraná, é uma falácia, um sonho, uma utopia. Meu Deus! Ninguém pode mandar, ou mesmo forçar, que os outros times nos cedam os seus estádios. Cada um tem os seus compromissos e jogos. E mais! Já era sabido por todos da grande desunião que existe entre os clubes do Paraná. E muito por culpa de seus dirigentes que se acham Deuses e que podem tudo! Que esquecem que o principal e importante é o Clube, e não eles ou suas opiniões, crenças, ou se lá mais o quê!

É descabível e um absurdo total a nossa Diretoria afirmar que os jogos do Atlético serão em Curitiba. E mais vergonhoso ainda ficar cobrando de uma CBF, ou da FPF, uma posição a respeito. Como disse. Já era sabido por todos nós que neste ano nós não poderíamos mais contar com a nossa Arena. Era um preço a se pagar pela modernização e término da mesma. Nós torcedores já sabíamos disso e nem por isso deixaríamos/deixamos de pagar e manter a nossa associação! Pois sabíamos/sabemos que será por um período e que o nosso clube, neste momento, e mais do que nunca, precisa de nós.

Claro que seria/é ruim não poder mais contar com a Arena e ir aos jogos fora de lá, mas isso nós já sabíamos, também, enfim…

Não aguento mais mais ver, ler e ouvir, diria suportar, essa situação cínica, medíocre, infame e descabida, que a nossa diretoria mantem e insiste em manter ao afirmar que nós iremos jogar em Curitiba.

Será que eles ainda não perceberam que isso não dá mais! Não será possível! Viável! Será?!

Que com toda a arrogância, prepotência, do nosso presidente, que se considera um Deus! E que vem recusando e batendo o pé feito uma criança mimada que perdeu o doce e não quer ver e nem aceitar! E desta diretoria, que está, ou se faz de cega, ou mesmo são mandadas a seguirem piamente o que a presidência quer, embarcando nessa canoa furada, que não vão chegar e levar a lugar nenhum a não ser exposição do Atlético ao ridículo! Será que ninguém consegue enxergar e ver o óbvio? Será?

Temos, ou tivemos, propostas de jogar em outras praças, até mesmo em Joinville, no estádio/arena deles. E pergunto: porque não? Por ser longe de Curitiba? Por não ser no nosso Estado? Por não podermos contar com a nossa torcida? Enfim…

Ora! Era só ver o número de torcedores que iam e acompanhavam aos jogos nos outros estádios que jogamos e no Dourival de Brito! Pode ser aonde for! Não será a mesma coisa. Não será a nossa casa. Não nos sentiremos bem e nem a vontade. E nem por isso a nossa torcida, mesmo não indo aos jogos, por não se sentir em casa, bem, a vontade, gostar, enfim, se manteve e se mantem fiel, não se desfiliando e se mantendo sócia. Até eu, que a mais de 9 anos não resido em Curitiba, e que desde que começou o programa Sócio Furacão, sempre que ia a Curitiba dava um jeito de acompanhar aos jogos, deixei de pagar e de me manter como sócia!

É lamentável essa mendicância em ter que ter um estádio de futebol para mandar os seus jogos em Curitiba.

O Atlético é maior do que isso! O Atlético não precisa disto! Ele é maior do que tudo e não merece passar por todos estes constrangimentos e aberrações de uma diretoria inescrupulosa que não quer enxergar e ver o óbvio! Diria mais! Ser humilde e aceitar os fatos de que os mandos dos jogos do Atlético, não poderão/serão mais em Curitiba.

Só espero que nossos dirigentes (diretoria e principalmente a presidência) acordem, recolham sua empáfia, e aceitem as ofertas que aparecerem de bom grado. Quer seja a da diretoria do Joinville, ou, se não quiser sair do nosso Estado, buscar uma do Operário, em Ponta grossa, ou em qualquer outro lugar que não seja Curitiba, enfim… Que encarem os fatos como eles são e estão e que não queiram dividir a responsabilidade da escolha do local dos jogos com ninguém. Que sejam firmes e convictos que este ano será de sacrifícios, diria até que de grandes sacrifícios, mas que depois e com os resultados que virão, será de bonança, da redenção, e que poderemos e iremos aprender que com humildade, respeito e trabalhos sérios, se consegue ir longe! Muito longe!

Que uma luz possa e venha iluminar nossos dirigentes, para que eles parem de agir como crianças mimadas, que encarem os fatos como eles realmente são e estão e que tomem uma decisão digna do nosso clube, do nosso Furacão, do nosso Atlético! Mas que acima de tudo respeitem essa imensa torcida apaixonada pelo seu clube de coração, pois nós nunca abandonaremos o barco e estaremos com o Atlético aonde ele estiver, independentemente de irmos ao estádio para acompanhar de perto aos jogos do Furacão. Nós estaremos sempre juntos!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…