O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 jun 2012 - 21h02

Mensagem à torcida atleticana

Caros atleticanos que sempre vêm neste espaço para expor suas opiniões e críticas, algumas delas baratas e sem fundamentos: fico triste, como torcedor que ama este clube e que tem orgulho por tudo o que represente para o futebol paranaense e brasileiro pela sua história de glórias e vitórias.

Tem muitos pseudo-torcedores que só torcem quando o time está bem e ganhando, que torcem por determinado grupo politico e, quando perdem as eleições para o grupo politico rival, passam e torcer contra o clube. Vão aos jogos para vaiar e criticar jogadores, criticar o técnico, a diretoria, a imprensa etc.

Só que esquecem que quando fazem isso estão simplesmente fazendo o papel de otários, pois estão fortalecendo os nossos rivais e desafetos. Neste momento, quando muitas coisas conspiram contra nosso Furacão, ao invés de ficarem xingando, vaiando, criticando, se unam ao clube e juntem forças para que o time em campo seja fortalecido e receba o carinho de toda a torcida.

Quero lembrá-los de quando o Corinthians caiu para segunda, a sua torcida abraçou o time, se uniu em um único objetivo, que era voltar para a primeira divisão. O mesmo aconteceu com o Vasco, com o Atlético Mineiro, com os Coxinhas, com o Grêmio.

E quando voltaram para a primeira divisão, esses times se tornaram mais fortes ainda e conquistaram títulos importantes. Mas se continuarmos com esse espírito de críticas, vaias e de xingamentos, podem ter certeza de que vamos ficar por algum tempo jogando na segunda divisão. Pensem nisso e vamos abraçar o time dentro e fora de campo. Vamos lotar o estádio onde vamos mandar os nossos jogos, vamos nos unir em prol do sucesso do nosso Furacão e, no final do ano, todos juntos comemorarmos o nossos retorno à primeira divisão como campeões. Por favor, deixemos de lado as picuinhas, as críticas, as vaias, e vamos dar carinho, respeito ao nossos jogadores. Se não estiverem jogando bem, vamos nos lembrar que são seres humanos e que há dias que podem não estar bem. Caso contrário, vamos amargar mais uma temporada na segunda divisão. Pensem nisso.

Aqueles que querem vaiar e torcer contra que fiquem em casa e se recolham à sua insignificância e não atrapalhem o nosso Furacão. Porque se você está revoltado com a sua vida e acha que tem que ir ao jogo para extravasar sua ira e frustração, fique bem longe do estádio.

Precisamos de união e não de criticas e vaias. Chega de fazermos o papel que os nossos rivais e desafetos tanto querem que façamos.

Força, Furacão. Pra cima dos nossos rivais e desafetos, pois somos maiores do que eles e juntos seremos imbatíveis.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…