12 jun 2012 - 16h48

Drubscky já coordenou as categorias de base do Atlético

O novo técnico do Atlético, Ricardo Drubscky, conhece bem a estrutura e o funcionamento do clube. Ele trabalhou no Rubro-Negro por dois anos, na função de coordenador das categorias de base.

Drubscky iniciou seu trabalho no Furacão em novembro de 2008. Ele havia deixado o comando do Ipatinga e estava aguardando um novo convite para trabalhar como técnico, mas o projeto do Atlético o atraiu e ele aceitou retornar a trabalhar no departamento de formação.

“O mais importante da base é a formação de atletas. O objetivo principal será a formação de nível top do futebol brasileiro. Os torneios e os jogos são complementares à tarefa de formação. Queremos descobrir atletas com perfil para jogar no futuro na equipe profissional”, declarou ele na ocasião.

Drubscky permaneceu no CT do Caju por dois anos. Em outubro de 2010, ele aceitou uma proposta do Monte Azul para voltar a ser técnico.

O maior feito das categorias de base durante a sua gestão foi o vice-campeonato da Copa SP de Juniores, em 2009. Além disso, o clube revelou atletas como Neto, Manoel e Alex Sandro e reativou o time infantil, que havia sido extinto.

“Nós participamos de um momento do Clube de transição, para o qual fui contratado. Por intenção da diretoria passamos a captar talentos diretamente pelo Clube, sem parceiros. Esse é o legado mais importante que estamos deixando aqui no Atlético Paranaense. Temos talentos do Sub-14 ao Sub-20 do próprio Clube. Isso faz a gente prever, com uma certeza absoluta, que os próximos dois, três anos do Atlético Paranaense serão de revelações interessantes. O torcedor do Furacão vai poder me cobrar isso”, afirmou o atual técnico em entrevista ao site oficial do Atlético na ocasião de sua despedida.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…