O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jun 2012 - 19h36

A Arte da Bola

No livro A Arte da Guerra (que virou modinha entre os executivos, mas que na minha área – a Geografia – continua sendo um clássico), Sun Tzu nos ensina que antes de partir para um combate você deve conhecer, em todos os detalhes, dois itens: 1)o campo de batalha e 2) seu adversário.

Se levarmos em consideração que os ensinamentos de Sun Tzu podem ser trazidos ao futebol, o CAP, em todas as esferas (da direção até você aí sentado do outro lado) está cometendo alguns equívocos. Tais erros nos colocam na ‘péssima-terceira’ posição de um campeonato que tem o Criciúma entre os líderes. Lembrando que o Criciúma foi ridicularizado pelo Atlético na Copa do Brasil deste ano.

Porém, contudo, entretanto, todavia, o Criciúma conhece muito melhor os perigos de uma Série B do que nós. Parece brincadeira, mas as diferenças entre a Série A e a Série B são muito mais profundas do que imaginávamos. Na Segundona não tem time desinteressado. Os caras comem grama e bola, saem estafados de campo. A queda na B é muito mais doída. Significa ir para o limbo da bola. O acesso para a elite é a glória para a maioria. Já imaginou fazer o gol que coloca o Boa Esporte ou o América-RN na primeira divisão?!

Nosso campo de batalha (quase que literalmente, visto o estado do gramado em Paranaguá) é desconhecido. Nossos inimigos de disputa também. Por mais que alguns digam ‘ahhh, hoje em dia com a internet conseguimos saber de tudo…’ eu lanço um desafio: me explique como joga o ASA de Arapiraca.

Na série A, você enfrenta times com qualidade técnica indiscutível, história e tradição. Mas no campo, muitas vezes, o fator MOTIVAÇÃO faz toda a diferença. Pergunta para um torcedor de Fluminense, Cruzeiro ou Santos se ele ficava muito chateado quando perdia pro Atlético numa Quinta-Feira a noite numa chuvosa Arena. Nossa (direção, jogadores, comissão técnica e torcida) motivação para enfrentar partidas como essa é muito maior do a deles. Isso é fato. Agora vai perguntar para um torcedor do Boa Esporte ou do Ceará como foi ganhar do CAP.

Tenho certeza que vamos subir. Não será moleza, mas vamos subir. Mas temos que ficar mais atentos com o campeonato que disputamos.

PITACO

Alguém, um dia, vai conseguir me explicar o motivo pelo qual Harrison e Taiberson não jogam. Com os dois no time, escalo: Wewerton; Gabriel Marques, Manoel, Luiz Alberto e Héracles; David, Zezinho, Harrison e Liguera; Taiberson e Bruno Forlan;

LISTA DE DISPENSA

Alan Bahia, Fernandão, Rafael e Vinícius, pra começar.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…