6 jul 2012 - 17h45

Maranhão é contratado por empréstimo do Santos

Após saídas dos atacantes Alan Kardec e Rentería, cujos contratos de empréstimos chegaram ao fim, e Borges, que rescindiu com o Peixe na última quinta-feira e acertou com Cruzeiro, mais um jogador deixa o Santos. Sem espaço com o técnico Muricy Ramalho, o lateral-direito Maranhão foi emprestado ao Atlético até o fim do Brasileirão 2012.

O jogador, que tem contrato com o Santos até o fim de 2013, tinha proposta de outros dois clubes da Série A, mas escolheu a equipe parananense. No ano passado, o jogador atuou pelo rival Coritiba, onde teve boa passagem.

No último confronto do Santos pela competição nacional, no empate sem gols com a Portuguesa, no Canindé, pela sétima rodada do Brasileirão Maranhão sequer foi relacionado para o banco de reservas, já que, se fizesse a sétima partida no Brasileirão, não poderia ser negociado para outra equipe.

Nesta sexta-feira, o jogador realizou último treino junto à equipe alvinegra antes de se transferir para o Atlético Paranaense. Ao lado dos reservas, ele realizou apenas um treino “dois toques”, sob o comando de Marcelo Fernandes, auxiliar técnico do técnico Muricy Ramalho.

Nesta temporada, o jogador atuou em 19 oportunidades e marcou quatro gols, sendo dois destes muito importantes para campanha no Paulistão e Libertadores. Pelo Estadual, o jogador marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, pelas quartas de final. Já pela competição sul-americana, o lateral deixou o seu no duelo contra o Bolívar, na Bolívia, pelas oitavas de final.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…