6 jul 2012 - 17h45

Maranhão é contratado por empréstimo do Santos

Após saídas dos atacantes Alan Kardec e Rentería, cujos contratos de empréstimos chegaram ao fim, e Borges, que rescindiu com o Peixe na última quinta-feira e acertou com Cruzeiro, mais um jogador deixa o Santos. Sem espaço com o técnico Muricy Ramalho, o lateral-direito Maranhão foi emprestado ao Atlético até o fim do Brasileirão 2012.

O jogador, que tem contrato com o Santos até o fim de 2013, tinha proposta de outros dois clubes da Série A, mas escolheu a equipe parananense. No ano passado, o jogador atuou pelo rival Coritiba, onde teve boa passagem.

No último confronto do Santos pela competição nacional, no empate sem gols com a Portuguesa, no Canindé, pela sétima rodada do Brasileirão Maranhão sequer foi relacionado para o banco de reservas, já que, se fizesse a sétima partida no Brasileirão, não poderia ser negociado para outra equipe.

Nesta sexta-feira, o jogador realizou último treino junto à equipe alvinegra antes de se transferir para o Atlético Paranaense. Ao lado dos reservas, ele realizou apenas um treino “dois toques”, sob o comando de Marcelo Fernandes, auxiliar técnico do técnico Muricy Ramalho.

Nesta temporada, o jogador atuou em 19 oportunidades e marcou quatro gols, sendo dois destes muito importantes para campanha no Paulistão e Libertadores. Pelo Estadual, o jogador marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, pelas quartas de final. Já pela competição sul-americana, o lateral deixou o seu no duelo contra o Bolívar, na Bolívia, pelas oitavas de final.



Últimas Notícias

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…

Sul-Americana

Confira como ir ao Uruguai

Logo após a classificação diante do Peñarol pelas semifinais da Sul-americana 2021, a enorme procura dos torcedores pelas passagens aéreas de Curitiba a Montevidéu acabou…