7 jul 2012 - 17h17

Luiz Alberto fez sua estreia com a camisa atleticana

O experiente zagueiro Luiz Alberto finalmente fez sua estreia com a camisa rubro-negra na partida desta tarde, contra o América em Minas Gerais. O atleta havia sido confirmado como reforço há um mês, no dia 7 de Junho, mas devido a problemas com sua documentação só pôde ser regularizado junto à CBF na última quinta-feira (05).

O zagueiro começou a partida como titular, ao lado de Manoel e Cleberson.

Carreira

Luiz Alberto iniciou sua carreira no Flamengo, formando dupla de zaga com Juan, e chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira no final da década de 90 e fez parte da seleção que disputou os Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000. Transferiu-se para o futebol europeu, onde defendeu o Saint Etienne e o Real Sociedad. Depois, teve passagens por Inter, Atlético Mineiro e Santos.

Em 2007, foi contratado pelo Fluminense, clube com o qual ficou mais identificado. Foi capitão da equipe campeã da Copa do Brasil de 2007 e vice-campeã da Libertadores de 2008. Em 2010, foi para o Boca Juniors, mas disputou apenas sete partidas pelo clube argentino.

Depois disso, ficou mais de um ano sem atuar profissionalmente e passou por clubes menores, como Boavista e Duque de Caxias, do Rio de Janeiro. Chegou, ainda, a ser anunciado como reforço do América de Natal antes de vir à Curitiba, mas dois dias depois do anúncio pediu para deixar o clube, alegando “problemas pessoais”.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…