Valeu só pelos três pontos
Em partida atrasada válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2012, o Atlético venceu o Ipatinga nesta noite em Paranaguá, por 1 a 0, gol marcado por Paulo Baier.
O técnico Jorginho mandou a campo uma equipe com três atacantes. Renato, prata da casa, estreou no meio campo.
Gol logo no início
O jogo começou com um erro clamoroso da arbitragem. Paulo Baier saiu na cara do gol, mas o bandeira assinalou impedimento inexistente. Na retranca, a equipe mineira tentava impor uma forte marcação no seu campo defensivo. Aos oito minutos Tiago Adan fez boa jogada, mas a defesa do Ipatinga fez o corte. Na cobrança do escanteio, Ricardinho recebeu e chutou fraco. Bruno defendeu parcialmente, mas Paulo Baier aproveitou o rebote e abriu o placar.
O gol no início deu tranquilidade para o Furacão. Cinco minutos mais tarde Baier bateu falta na entrada da área, mas o goleiro mineiro fez uma bela intervenção. Aos 17 minutos Ricardinho arriscou de longe, mas sem perigo. Apesar da vantagem, o Rubro-Negro não conseguia mostrar um bom futebol dentro de campo.
Aos 27 minutos Fernandão, que havia entrado no lugar de Tiago Adan, fez a parede e tocou para Marcelo, mas a zaga adversária afastou. Na cobrança do escanteio Fernandão cabeceou com perigo, mas sem direção. Dois minutos mais tarde Baier chutou cruzado, mas foi marcado impedimento.
O jogo perdeu em emoção na reta final da primeira etapa. O Furacão não chegava com qualidade, assim como o Ipatinga não incomodava a defesa rubro-negra. Aos 41 minutos Paulo Baier bateu falta, mas não acertou o alvo. Foi a última oportunidade no primeiro tempo.
Furacão poderia ter ampliado
Logo no início da segunda etapa Bruno Costa roubou a bola, mas na hora de cruzar chutou torto , desperdiçando uma boa chance. Aos sete minutos a equipe mineira fez uma boa tabela, mas errou no último toque, dando a oportunidade para Bruno Costa abafar o lance.
Aos 12 minutos em um lance envolvente, Vinicius Kiss recebeu bom passe, mas Gabriel Marques conseguiu afastar o perigo. Três minutos mais tarde novamente Bruno Costa apareceu no ataque, mas de novo cruzou sem direção.
A equipe mineira passou a gostar do jogo e em alguns momentos encurralou o Furacão no campo de defesa. Aos 21 minutos Fernandão teve tudo para marcar o segundo gol, mas foi travado. Três minutos mais tarde Marcelo fez grande jogada e cruzou para Ricardinho, mas a finalização foi para fora.
Aos 33 minutos Neno cruzou a bola nas mãos de Weverton, mas o goleiro atleticano se atrapalhou e quase engoliu um frango. Já na reta final da partida Gabriel Marques recebeu belo passe e bateu cruzado, mas a zaga mineira afastou o perigo. Aos 48 minutos o árbitro encerrou a partida, para alivio da torcida rubro-negra.
O Atlético volta a campo no próximo sábado (14), às 16h20 no Caranguejão. O adversário será o ABC.
%ficha=918%