17 jul 2012 - 17h31

Atlético confirma a contratação de Derley

Na tarde desta terça-feira o site oficial do Atlético confirmou a contratação do volante Derley, que pertencia ao Internacional mas estava atuando pelo Náutico. O atleta assinou contrato até 2015.

Derley era capitão e ídolo no Timbu e vem para somar sua experiência ao grupo. “A Série B é mais no espírito da vontade, da garra, da determinação e do querer, acima de tudo. A união do grupo e a vontade de vencer são importantes. Para subir, temos que ter todos esses ingredientes porque a Série B é de superação”, disse em entrevista ao portal oficial atleticano.

O volante, que chegou à Curitiba na última segunda, foi uma indicação do técnico Jorginho. Agora o Furacão possui diversas opções no setor, dentre elas o também recém-contratado João Paulo.

Derley

Wanderley de Jesus de Souza nasceu em Anápolis no dia 02 de agosto de 1986. Tem 1.87m, 70kg e é destro. Começou sua carreira nas divisões de base na equipe do Luziânia e logo foi negociado com o Internacional. Na equipe gaúcha foi aproveitado no time B, mas agradou ao técnico Abel Braga e subiu para o elenco principal em 2008. Sem espaço na equipe do Beira-Rio, foi emprestado para o Náutico no segundo semestre daquele ano.

Retornou para o Inter no final de seu contrato com o Timbu e voltou a receber algumas oportunidades. No Mundial Interclubes de 2010 foi inscrito, mas não conseguiu a titularidade. Em 2011 foi novamente emprestado para o Náutico e ajudou a equipe pernambucana a voltar para a primeira divisão. Atualmente mantém contrato com o Inter, mas está emprestado para a equipe nordestina até o final do ano.

Derley é um jogador de marcação, mas com bom toque de bola. Já atuou mais de 150 vezes com a camisa do Náutico, equipe na qual é titular. Devido a sua dedicação, a torcida do Timbu lançou certa vez a campanha “morde ele, Derley”. O jogador se enquadra no perfil de jogadores desejados por Jorginho, pois já teve experiência na Série B.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…