17 jul 2012 - 10h59

Petraglia promete investir todos os recursos em futebol

O presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, afirmou que os recursos oriundos do patrocínio da Caixa Econômica Federal e da negociação de jogadores serão integralmente investidos no departamento de futebol. A declaração foi feita nesta segunda-feira, durante o evento de anúncio da parceria com a Caixa.

“Eu tenho dito, desde o início do nosso projeto, que nós não sacrificaríamos o nosso clube para o investimento no nosso patrimônio. Não mais! O Atlético, nos anos todos em que lá estivemos, sacrificamos muito o futebol para criar essa infraestrutura invejável que nós temos hoje. Nós sacrificamos o futebol quando vendemos o Fernandinho e o Jadson e parte dos valores investimentos aqui”, admitiu Petraglia, fazendo referência ao CT do Caju.

“A Arena FIFA, nossa Arena da Baixada, está viabilizada com os recursos da própria Arena. Esta verba desse patrocínio, assim como outras, como a venda do Guerrón, por exemplo, e outros recursos que estamos buscando, serão investidos exclusivamente no futebol. Eu tenho dito e repetido que daqui para frente, o Atlético Paranaense não precisará mais fazer qualquer sacrifício para investimento em infraestrutura do seu futebol. Então, todas essas verbas nós investiremos no futebol”, afirmou o presidente.

Os valores do patrocínio com a Caixa não foram revelados. Estima-se que o acerto tenha girado em torno de R$ 4 milhões por temporada. Em 2012, portanto, o clube receberia aproximadamente metade dessa verba.

Nos últimos dias, o Atlético anunciou a contratação de diversos jogadores. Os volantes João Paulo e Derley tiveram seus direitos econômicos adquiridos. O meia Elias, do Atlético Goianiense, deve ser o próximo reforço.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…