24 jul 2012 - 19h54

Rodolfo é pego no antidoping

O goleiro Rodolfo foi pego no antidoping. O atleta foi sorteado para fazer o exame após a partida contra o CRB, no dia 9 de junho, e o resultado foi positivo.

O jogador está suspenso por 30 dias e será julgado em breve pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele corre o risco de ser suspenso por até dois anos, de acordo com o Código Mundial Antidoping. O Furacão irá preparar a defesa do arqueiro.

O Atlético publicou uma nota no site oficial.

Confira abaixo o texto na íntegra:

O CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE vem informar que seu atleta profissional Rodolfo Alves de Melo foi sorteado para realização de exame antidopagem na partida disputada contra o CRB, no dia 09 de junho, válida pelo Campeonato Brasileiro – Série B 2012.

O resultado do exame (bem como da contraprova realizada) confirmou a presença de substância não permitida utilizada sem o conhecimento do clube. Assim, atendendo os dispositivos da legislação vigente, o Senhor Presidente do STJD do Futebol, Doutor Flávio Zveiter, determinou a suspensão preventiva do referido atleta pelo período de 30 (trinta) dias, abrindo o prazo para protocolização de defesa prévia escrita.

Os departamentos de futebol, médico e jurídico do clube, juntamente com o atleta, preparam os elementos para o julgamento que ocorrerá em breve perante uma das Comissões Disciplinares do mencionado órgão jusdesportivo.

Por respeito ao atleta, seus familiares e ao elenco profissional, não serão feitos outros comentários, salvo esclarecimentos eventualmente devidos.

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE



Últimas Notícias

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…