27 jul 2012 - 16h18

Confira a análise tática do Guarani

O Furacão vai até o Brinco de Ouro da Princesa neste sábado em Campinas para enfrentar o Guarani. O jogo é válido pela 13ª rodada do Brasileirão e a partida acontece às 16h20. Este é um jogo de opostos, pois enquanto o time de casa lutará pela vitória para se afastar da ZR, o Atlético jogará em busca da vitória para diminuir a diferença do G4. Atualmente, o Guarani está fora da ZR por apenas dois pontos, enquanto o Atlético está oito pontos atrás do 4º colocado.

O Rubro-Negro vem de um tropeço diante da sua torcida. No último final de semana foi derrotado pelo Vitória em Paranaguá e perdeu a chance de se aproximar do G4. Já o Guarani vem de um empate com o até então vice-líder América-MG, jogando em Minas.

O treinador do Bugre é o Oswaldo Alvarez, o Vadão, e ele realizará algumas alterações na equipe que empatou com o América-MG. Vadão terá o desfalque de Danilo Sacramento que ficará fora da equipe por quatro semanas. Além de Danilo, Oswaldo Alvarez não possa contar com Bruno Mendes, que sentiu uma pancada no tornozelo e será avaliado antes do jogo. A única alteração que já tem substituto definido é a saída de Bruno Recife, suspenso, para a entrada de Alex Barros.

Assim, o time do Guarani deverá entrar em campo com: Emerson; Chiquinho, Neto, André Leone e Alex Barros; Ademir Sopa, Jackson, Fábio Bahia e Kleiton Domingues; Thiaguinho e Schwenck.

No Furacão, o treinador Jorginho deverá promover uma alteração tática e o Rubro-Negro deverá atuar, pelo menos no primeiro tempo, no 3-5-2. Para alterar o esquema do 4-3-3 para o 3-5-2, Jorginho treinou com o zagueiro Luiz Alberto no lugar do atacante Ricardinho. Jorginho terá que fazer outras alterações, como a saída de Wellington Saci e Paulo Baier, ambos machucados, e deverão entrar Bruno Costa e Harrison. Além de Saci e Baier, Deivid e Renan Foguinho continuam em tratamento no DM e não estarão a disposição para o jogo com o Bugre.

O garoto Harrison volta a ter uma chance na equipe titular e terá a missão de substituir Paulo Baier na criação das jogadas ofensivas do Rubro-Negro. O provável time que enfrentará o Guarani no Brinco de Ouro será formado com: Weverton; Manoel, Cleberson e Luiz Alberto; Maranhão, Derley, João Paulo, Harrison e Bruno Costa; Marcelo e Tiago Adan. Mas a possibilidade do Rubro-Negro atuar o segundo tempo no 4-3-3 existe, e é grande. E para colocar este esquema, Jorginho deverá tirar Luiz Alberto e colocará em campo o garoto Bruno Furlan. Esta alteração do esquema tático tem sido treinada durante essa semana por Jorginho, e deverá ser assim na hora do jogo, mas obviamente o 4-3-3 pode não ser utilizado, principalmente se o resultado parcial com o 3-5-2.

Fique de olho: o Guarani é um bom time, e que tem em Kleiton Domingues e Schwenck as suas principais peças para o jogo de amanhã. Kleiton é um bom meia, com velocidade e um passe qualificado. Schwenck é o atacante no estilo “fazedor de gols”, se a bola cair no seu pé, ele não tem vergonha de chutar de bico e assim faz os seus gols.

Caminhos da vitória: o Atlético deverá explorar o lado direito do ataque, pois o garoto Alex Barros deverá fazer a sua estreia nesse Brasileirão, e ele é um jogador que gosta de atuar do meio pra frente, deixando sua lateral no setor defensivo descoberta. E Harrison deverá usar velocidade para partir pra cima do zagueiro Neto, que tem menos recursos para o desarme. Se Harrison e Tiago Adan conseguirem fazer boas trocas de passes, o Furacão tem tudo para ficar na cara do goleiro Emerson durante todo o jogo.

Reportagem: Maurício Matsueda, especial para a Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…