1 ago 2012 - 10h18

Jorginho reclamou do gramado de Guaratinguetá

A vitória magra de 1 a 0 sobre o Guaratinguetá nessa terça, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mostrou mais uma vez a fragilidade do Atlético Paranaense, que, de todo modo, comemorou a conquista dos três pontos fora de casa, após um jejum de dois jogos. O técnico Jorginho admitiu que o jogo foi ruim, mas creditou o resultado às péssimas condições do gramado do Estádio Dario Leite.

“Foi ruim demais. Mas, com todo respeito, o campo é muito ruim. Quem é que vai pagar se houver uma lesão grave no Bruno Furlan. Ele se machucou sozinho, em um buraco. Isso em que ser olhado com carinho”, disse o treinador, que pede uma atitude da diretoria. “O Atlético investe muito dinheiro, tem que fazer alguma coisa. Não podemos perder um atleta importante em uma competição importante como esra”, desabafou.

Não é só o gramado que irritou o treinador. O número alto de jovens promessas como titulares, não só no Furacão, é motivo de dor de cabeça para Jorginho. “Temos um ataque com Marcelo, de 20 anos, Tiago, de 20 anos e Bruno Furlán, de 20 anos. Eles não vão resolver todos nossos problemas, e isso me deixa preocupado. No Santos, colocaram um garoto de 20 anos e querem que ele resolva tudo. É um absurdo. Não podemos queimar etapas com esses garotos. Todos estão lesionados. Isso é muito ruim para o futebol brasileiro”, analisou.

Sobre as falhas do time, que voltou a perder alguns gols aparentemente fáceis, o técnico credita a falta de pontaria à intranquilidade motivada pela fase do clube, que ainda não consolidou sua campanha na competição. “É o momento do clube que faz com que tudo fique dificil. A qualidade eles vão atingir, estão trabalhando muito”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…