4 ago 2012 - 18h16

Decepção, mais uma vez!

O Furacão recebeu o São Caetano na ensolarada tarde deste sábado, em Paranaguá, mas apesar da estreia de três reforços, acabou decepcionando mais uma vez a torcida e perdeu pelo placar de 1 a 0.

Contando com algumas modificações, principalmente do meio para frente, a equipe comandada pelo técnico Jorginho contou com as estreias do atacante Marcão, recém-contratado junto ao Atlético-GO e também do meia Henrique, que foi emprestado pela Portuguesa, em uma troca com o atacante Bruno Mineiro.

O meia Felipe, que já havia feito sua estreia no meio de semana, na vitória sobre o Guaratinguetá, também foi “apresentado” a torcida atleticana presente no estádio Caranguejão. Outra novidade na equipe titular foi o jovem atacante Taiberson, que ganhou a vaga de Marcelo.

A partida começou bastante movimentada e antes dos cinco minutos cada equipe teve um lance de perigo. Logo no primeiro minuto, Gabriel Marques desceu pela direita, cruzou rasteiro e Taiberson fechou na primeira trave, porém o toque saiu fraco e ficou nas mãos do goleiro Luiz.

O São Caetano respondeu com o centroavante Somália. O grandalhão recebeu a bola dentro da área mas na hora do giro foi desarmado por Manoel.

Apesar do ritmo acelerado, as previsões do técnico Jorginho pareciam se confirmar. Com bastante dificuldade na criação, o Furacão tinha o domínio da posse de bola, porém sofria com muitos erros de passe com ligação direta entre defesa e ataque. O Azulão, por sua vez, se mantinha fechado e buscava as jogadas em contra-ataque, porém também esbarrava em erros de passes do seu meio de campo.

Aos 21 minutos o São Caetano voltou a assustar. Após cobrança de falta, o zagueiro Gabriel ganhou a disputa por cima e cabeceou com perigo, à esquerda do gol de Weverton. Dez minutos depois, Taiberson arriscou chute de fora da área mas a bola subiu e não levou perigo.

Vendo que o jogo coletivo não funcionava, o volante Derley tentou fazer tudo sozinho, aos 36 minutos. O camisa oito carregou a bola desde a intermediária, driblou dois marcadores mas quando ir armar o chute, já dentro da área, a zaga do São Caetano despachou a bola pela lateral.

Antes do intervalo, aos 42 minutos, o Furacão quase abriu o placar com o estreante Marcão em uma das raras jogadas bem trabalhadas pelo Atlético. João Paulo fez boa tabela com Taiberson e tocou rasteiro para o centroavante desviar com o pé direito, mas o goleiro Luiz fez bonita defesa, evitando o gol.

Segundo tempo: futebol ruim e mais uma derrota como mandante

Ambas as equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma formação. Além dos jogadores, o padrão de jogo também foi o mesmo do início do primeiro tempo: muita correria e erros de passes.

Aos oito minutos o Furacão chegou bem pelo lado esquerdo com Taiberson, que chutou rasteiro para defesa segura de Luiz. O jovem atacante rubro-negro era um dos poucos jogadores que procurava o jogo e incomodava a defesa do São Caetano.

Aos 14 minutos o Azulão teve boa chance de abrir o placar após bobeira de Felipe. O camisa 10 do Furacão entregou a bola de graça para Danielzinho, mas conseguiu se recuperar e impedir que o atacante saísse na cara de Weverton.

Henrique fez sua estreia diante do Azulão [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]


Mais organizado em campo, o São Caetano melhorou com as entradas de Pedro Carmona e Geovane e chegou com perigo novamente aos 22 minutos da etapa complementar. Pedro Carmona limpou pela esquerda e bateu com força, mas Weverton fez grande defesa e mandou para escanteio. Na sequência, porém, o Atlético não se safou. Após a cobrança de escanteio, Somália escorou de cabeça a bola sobrou para Geovane cabecear para o fundo das redes e abrir o placar em Paranaguá.

Na tentativa de buscar o placar, o técnico Jorginho mexeu pela última vez no time ao colocar o meia Elias, estreante, no lugar do também estreante Marcão. Dez minutos antes Marcelo e Tiago Adan já haviam entrado nos lugares de Gabriel Marques e Felipe, respectivamente.

Aos 30 minutos, Tiago Adan dividiu com o goleiro e tocou para o gol vazio, mas o lateral Samuel Santos conseguiu afastar o perigo.

Perdido em campo, o Atlético ainda viu Somália quase ampliar o marcador aos 38 minutos, mas o centroavante pegou mal na bola e mandou por cima do gol, perdendo chance clara.

Até o apito final o Atlético tentou pressionar, mas sem sucesso algum. Com a derrota para o São Caetano, pelo placar de 1 a 0, a equipe comandada pelo técnico Jorginho amargou sua segunda derrota consecutiva como mandante na Série B.

%ficha=924%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…