Drubscky pode estrear na beira do gramado

Drubscky ressaltou a disposição tática da equipe [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

A partida deste sábado (18), contra o Criciúma, será especial para Ricardo Drubscky, já que será a primeira vez que o treinador poderá ficar à beira do gramado para comandar o Atlético.

Drubscky assumiu o comando técnico do Rubro-Negro antes do empate por 0 a 0 com o Goiás, válido pela sexta rodada da Série B. No entanto, como não havia cumprido nenhum jogo da suspensão de quatro partidas, imposta pelo STJD quando ainda treinava o Tupi (MG), o treinador não pode ficar no banco de reservas.

A segunda partida de suspensão foi contra o Ceará, quando o Rubro-Negro acabou derrotado por 1 a 0. Em seguida, com a chegada de Jorginho, Drubscky assumiu a equipe Sub-23 e, em seu retorno ao time principal, cumpriu os dois últimos jogos de suspensão nas vitórias diante do América (RN) e do ASA.

Em entrevista coletiva concedida após a última partida, Ricardo comemorou o fim da suspensão e a sua ansiedade por estar novamente à beira do gramado:

“Graças a Deus, quis o destino, né, que na melhor oportunidade da minha vida como treinador eu estivesse fora. Agora só não podem achar ‘é melhor você ficar fora do que aqui’. O que significa que a gente não teve bons resultados. Mas eu, assim, eu fico fervendo de vontade de estar ali porque eu vejo no treinador à beira do campo aquela presença física e marcante daquilo tudo que se treina. Então eu sou um treinador muito atuante, não fico fazendo espetáculo, mas eu fico em contato constante com a equipe no sentido de fazer com que as coisas aconteçam e cobrar. Então eu estou com muita saudade da beira do campo”, disse.