26 ago 2012 - 11h21

Manoel comemora entrosamento com “Clebinho”

Os obstáculos que um jogador enfrenta para se manter no time são vários: cartões, lesões e concorrência, por exemplo. O zagueiro Manoel, camisa 3 do Atlético, consegue superar todos. Exemplo de regularidade, ele é o único jogador titular em todos os 90 minutos das 19 partidas do Furacão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com um gol – na vitória sobre o Joinville, pela primeira rodada da competição – e com apenas um cartão amarelo – na vitória sobre o Avaí, pela 11ª rodada – Manoel comenta que a fase atual é uma das melhores da carreira dele: “Eu, quando estava com o Rhodolfo, em 2010, estava em um momento muito bom. Agora, o Clebinho (volante Cleberson) está subindo, tendo oportunidade. A gente encaixou e está jogando muito bem. Então, tudo isso é fruto de um trabalho muito bem feito”.

Após 19 jogos, o Furacão ocupa o sexto lugar. Ele vem de quatro vitórias seguidas (sobre América-RN, ASA, Criciúma e Paraná Clube) e está dois pontos atrás do G-4 da Série B. O zagueiro Manoel fala sobre o jogo contra o JEC, às 19h30m (horário de Brasília) de terça-feira, e cobra a “mesma pegada” no returno: “Nosso objetivo é este, conseguir mais uma vitória. A gente sabe que, na nossa vitória no primeiro turno, a equipe deles ainda não estava encaixada. Temos que ter calma, cautela. Conseguimos quato vitórias com determinação. Tem que manter a mesma pegada, o mesmo ritmo e concentração para poder conseguir sempre vencer”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…