Manoel comemora entrosamento com “Clebinho”

Manoel: dupla de zaga com Clebinho [foto: Julia Abdul-Hak]

Os obstáculos que um jogador enfrenta para se manter no time são vários: cartões, lesões e concorrência, por exemplo. O zagueiro Manoel, camisa 3 do Atlético, consegue superar todos. Exemplo de regularidade, ele é o único jogador titular em todos os 90 minutos das 19 partidas do Furacão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com um gol – na vitória sobre o Joinville, pela primeira rodada da competição – e com apenas um cartão amarelo – na vitória sobre o Avaí, pela 11ª rodada – Manoel comenta que a fase atual é uma das melhores da carreira dele: “Eu, quando estava com o Rhodolfo, em 2010, estava em um momento muito bom. Agora, o Clebinho (volante Cleberson) está subindo, tendo oportunidade. A gente encaixou e está jogando muito bem. Então, tudo isso é fruto de um trabalho muito bem feito”.

Após 19 jogos, o Furacão ocupa o sexto lugar. Ele vem de quatro vitórias seguidas (sobre América-RN, ASA, Criciúma e Paraná Clube) e está dois pontos atrás do G-4 da Série B. O zagueiro Manoel fala sobre o jogo contra o JEC, às 19h30m (horário de Brasília) de terça-feira, e cobra a “mesma pegada” no returno: “Nosso objetivo é este, conseguir mais uma vitória. A gente sabe que, na nossa vitória no primeiro turno, a equipe deles ainda não estava encaixada. Temos que ter calma, cautela. Conseguimos quato vitórias com determinação. Tem que manter a mesma pegada, o mesmo ritmo e concentração para poder conseguir sempre vencer”.