CBF estende prazo de entrega dos laudos do Ecoestádio

A CBF recebeu e já aprovou na tarde desta segunda-feira (27) os laudos de engenharia e da Polícia Militar relativos às adequações do Ecoestádio para o Atlético mandar os jogos do Brasileirão da Série B.

Apesar disso, a entidade ainda aguarda os documentos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para liberar a praça esportiva ao lado do Parque Barigui para 10 mil torcedores. Por se tratar de uma situação excepcional, a CBF estendeu novamente o prazo, dessa vez para às 18 horas, para que a doecumentação seja enviada – a rodada da próxima terça-feira (4) precisa ser homolagada até esta segunda-feira.

As arquibancadas tubulares do Ecoestádio começaram a ser montadas na última quarta-feira (22) e, em ritmo acelerado, foram praticamente finalizadas nesta segunda-feira. É essa estrutura temporária que será avaliada. Tudo para que a praça esportiva se adeque ao regulamento da competição que obriga os estádios a abrigarem pelo menos 10 mil torcedores sentados – a capacidade original do estádio no Parque Barigui é para 3.967 pessoas.

Apesar do retorno iminente a Curitiba, os torcedores atleticanos terão de se desdobrar para poder assistir aos jogos durante a semana – cinco ao todo. Isso porque não há sistema de iluminação no Ecoestádio, obrigando os duelos a serem marcados para o período da tarde, possivelmente às 15 horas.

No aspecto futebolístico, ao menos, o torcedor pode ter confiança. Quando mandou três jogos no local ainda no Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro teve 100% de aproveitamento. E nessas partidas, curiosamente, o resultado foi sempre o mesmo: 4 a 0. Prenúncio de que o Atlético encontrará no Ecoestádio o puxão que ainda precisava para conseguir o acesso.