27 ago 2012 - 16h21

CBF estende prazo de entrega dos laudos do Ecoestádio

A CBF recebeu e já aprovou na tarde desta segunda-feira (27) os laudos de engenharia e da Polícia Militar relativos às adequações do Ecoestádio para o Atlético mandar os jogos do Brasileirão da Série B.

Apesar disso, a entidade ainda aguarda os documentos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para liberar a praça esportiva ao lado do Parque Barigui para 10 mil torcedores. Por se tratar de uma situação excepcional, a CBF estendeu novamente o prazo, dessa vez para às 18 horas, para que a doecumentação seja enviada – a rodada da próxima terça-feira (4) precisa ser homolagada até esta segunda-feira.

As arquibancadas tubulares do Ecoestádio começaram a ser montadas na última quarta-feira (22) e, em ritmo acelerado, foram praticamente finalizadas nesta segunda-feira. É essa estrutura temporária que será avaliada. Tudo para que a praça esportiva se adeque ao regulamento da competição que obriga os estádios a abrigarem pelo menos 10 mil torcedores sentados – a capacidade original do estádio no Parque Barigui é para 3.967 pessoas.

Apesar do retorno iminente a Curitiba, os torcedores atleticanos terão de se desdobrar para poder assistir aos jogos durante a semana – cinco ao todo. Isso porque não há sistema de iluminação no Ecoestádio, obrigando os duelos a serem marcados para o período da tarde, possivelmente às 15 horas.

No aspecto futebolístico, ao menos, o torcedor pode ter confiança. Quando mandou três jogos no local ainda no Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro teve 100% de aproveitamento. E nessas partidas, curiosamente, o resultado foi sempre o mesmo: 4 a 0. Prenúncio de que o Atlético encontrará no Ecoestádio o puxão que ainda precisava para conseguir o acesso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…