1 set 2012 - 2h29

Para Drubscky, resultado foi ruim

O técnico Ricardo Drubscky concedeu entrevista coletiva e falou sobre o desempenho do time após o empate por 1 a 1 com o Ipatinga, nesta sexta-feira (31). O treinador afirmou que a equipe está trabalhando forte para vencer os jogos, mas que o resultado foi ruim: “Era um jogo que nós poderíamos ter vencido, não jogamos bem, no segundo tempo melhorou um pouco, não jogamos bem, mas ainda assim tivemos o maior número de chances de gols e as melhores oportunidades de gol”, disse.

Sobre as oportunidades desperdiçadas, Drubscky acha que o time poderia, seguramente, ter feito mais gols. “Ficamos devendo, ficamos devendo, e o Atlético que a gente quer ver é aquele Atlético dos últimos 15, 20 minutos, que atacou de uma maneira forte, que buscou, criou três, quatro, cinco chances de gol ali, nos últimos 20 minutos.”

Mais especificamente, o técnico falou sobre as chances perdidas pelo atacante Marcão. “São coisas que a gente vai conversar internamente, vamos ver. Vamos sentir do jogador também… é importante ressaltar que pelo menos duas das oportunidades que ele perdeu, das oportunidades mais claras, foi ele quem buscou. Ele brigou”, destacou.

Para Drubcksy, a atuação da equipe já tinha deixado a desejar na partida anterior, contra o Joinville: “Mas a partida não foi boa, nós não encaixamos o jogo como eu queria, a gente não rodou o jogo com velocidade, a gente repetiu um pouco do primeiro tempo do jogo contra o Joinville que foi trocar passe, mas trocar passe sem velocidade, sem muita contundência.”

Ricardo disse ainda que o quesito principal é que a bola estava sob o domínio do Atlético, mas o time foi lento e não criou o volume de oportunidades desejado, além de lamentar que o resultado poderia ter sido positivo. Entretanto, o treinador ressaltou a importância do ponto conquistado: “Está tudo ainda no curso e lamentamos não ter vencido, mas não podemos nos desesperar, temos que estar tranquilos para buscar o jogo, a qualidade do jogo, e os resultados”, asseverou.

Quando questionado sobre a possível dificuldade em escalar o time para a próxima partida, já que Manoel e Deivid saíram lesionados e Cleberson levou o terceiro amarelo, Drubscky afirmou que tem jogadores aptos a entrar em campo: “Eu tenho muita tranquilidade, muita serenidade, muita segurança no sentido de usar o Naldo que foi muito bem hoje, fazendo uma estréia, e o Luiz Alberto”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…