Morre o ex-presidente Lauro Rego Barros

Morreu nesta terça-feira, 4 de setembro de 2012, aos 94 anos, o ex-presidente e ex-jogador do Atlético Lauro Rego Barros. Nascido a 4 de agosto de 1918, Rego Barros foi também advogado, promotor, funcionário público e secretário de estado. Acima de tudo, foi um grande amigo de toda a comunidade futebolística do estado.

Filho de Ephigenia e Augusto do Rego Barros, Lauro começou sua carreira de futebolista como ponta-esquerda dos médios do Atlético. Após uma breve passagem pelo Coritiba, voltou ao Atlético em 1939 para jogar como goleiro, substituindo Caju.

Sua carreira de atleta foi curta. Bacharelou-se em Direito no ano de 1940 e logo depois assumiu a função de Promotor Público, tendo exercido o cargo em cidades do interior do Paraná. Também foi Secretário de Educação e Secretário de Justiça do Estado do Paraná, diretor do Departamento Penitenciário do Paraná entre 1961 e 1962 e presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Já aposentado, Lauro Rego Barros assumiu a presidência do Atlético em 1972, depois de ter sido vice-presidente na gestãdo de Rubens Passerino Moura. No comando atleticano, ele enfrentou problemas na administração, mas mesmo assim montou um dos times mais lembrados do clube, em 72, com Alfredo, Júlio, Sérgio Lopes, Sicupira, Buião, Nilson Borges e outros. Seus filhos, Luiz Alberto e João Luiz, herdaram o atleticanismo do pai e vêm atuando ativamente na vida política do clube.

O corpo será velado a partir das 10h na capela 01 do cemitério municipal com sepultamento marcado para as 17h no mesmo campo santo. A Furacao.com deixa aqui uma mensagem de conforto à família enlutada por tão grande perda.