10 set 2012 - 13h49

Confira a análise tática do CRB

O Furacão vai encarar o CRB , amanhã (11), no Ecoestádio Janguito Malucelli, às 15h, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alagoana vem de dois jogos curiosos. Na 22ª rodada, jogando fora de casa, o time bateu o Guaratinguetá com um bom futebol. Já no último sábado o time perdeu para o Goiás em casa e não apresentou nem metade do futebol que apresentou diante do Guará. O time alagoano vive uma gangorra de bons e maus resultados.

Atualmente o CRB ocupa a 16ª colocação (primeira equipe fora da ZR), mas está com oito pontos de vantagem para o Guaratinguetá que é quem abre a ZR. O treinador Pintado deverá manter a base do CRB que perdeu para o Goiás, com a provável volta de Diego Aragão a lateral direita e a única dúvida fica na dupla de ataque. Se Carlinhos Bala já estiver em condições de atuar durante os 90 minutos, ele será titular. Agora o seu parceiro de ataque ainda está em aberto. Ricardinho, Édson e Aloísio Chulapa brigam por uma vaga.

O Furacão vem de uma excelente sequência de resultados. Sob o comando de Ricardo Drubscky, o Furacão está invicto, sendo que foram seis vitórias e apenas dois empates. Com isso, o Rubro-Negro já está de olho no G4 e está somente um ponto atrás do Joinville (o JEC abre o G4).

Ricardo Drubscky deve ter o desfalque do lateral-direita Maranhão (que sentiu dores na coxa) e poderá promover a estreia de Daniel no setor. Outro jogador que pode aparecer é o experiente Luiz Alberto, já que Naldo reclamou de dores musculares e pode não participar do confronto diante do time alagoano.

O comandante rubro-negro manterá o esquema no 4-4-2, com os atacantes Marcão e Marcelo na frente, principalmente depois do bom desempenho dos dois jogadores diante do Grêmio Barueri na última sexta-feira.

Escalações:
Atlético-PR*: Weverton; Daniel (Maranhão), Cleberson, Luiz Alberto (Naldo) e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Henrique; Marcão e Marcelo.
CRB*: Cristiano; Diego Aragão, Edinei, Rogélio e Jadilson; Marcinho Guerreiro, Gilberto Santos, Diego Palhinha e Geovani; Aloisio Chulapa (Edson / Ricardinho) Carlinhos Bala.
*Escalações não foram confirmadas pelos
treinadores

Fique de olho: Carlinhos Bala e Aloísio Chulapa são atacantes experientes e que na primeira oportunidade podem balançar as redes de Weverton. Além deles, o meia Geovani merece cuidado nos arremates de média distância. Jadílson é mais um jogador experiente do time alagoano e que tem uma boa subida ao ataque. Daniel, se titular, deverá ter muito trabalho com as investidas ofensivas do lateral.

Caminho da vitória: Daniel precisará ser eficiente no desarme e veloz no contra-ataque. Com Jadílson apoiando muito, o lateral rubro-negro levará vantagem na velocidade e poderá fazer boas jogadas com Elias e Henrique, além do atacante Marcelo, que usar sua velocidade, deverá passar com certa facilidade por Rogélio (zagueiro experiente, mas lento em arrancadas). O caminho mais fácil para penetrar a área do CRB é pelo lado esquerdo da defesa alagoana.

Reportagem: Maurício Matsueda, especial para a Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…