14 set 2012 - 13h38

Atlético exalta clube fundador em nova camisa

Aos 88 anos de idade, o Clube Atlético Paranaense vive uma temporada na qual luta pela volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o clube também comemora um ano especial para sua história: 2012 marca o centenário do nascimento do Internacional Futebol Clube, que em 1924 juntou-se ao América Futebol Clube para dar origem ao atual Atlético Paranaense.

Para comemorar esta data, a Umbro, fornecedora de material esportivo do clube, lançará na próxima semana uma camisa comemorativa em homenagem ao Internacional, que conta com as listras verticais em preto e branco e o escudo que pertenciam a essa instituição.

A camisa conta com imagens dentro das listras pretas que fazem menção à colonização europeia da região Sul do Brasil, influente no estado do Paraná e nos primórdios do futebol na região. Embaxio do emblema do antigo clube, a camisa traz ainda em vermelho a inscrição "100 anos", onde os zeros estão representados pelo símbolo do infinito.

Segundo Felipe Rosa, gerente de marketing da Umbro, o novo manto será produzido em edição limitada, com cerca de 3000 exemplares, e não será utilizado em partidas oficiais. O lançamento da camisa deve ocorrer já na próxima semana, em Curitiba, em uma das lojas de produtos esportivos Decathlon da cidade, já que ambas as empresas são parceiras.

Curiosamente, o site FutFanatics.com.br já vem comercializando o produto há cerca de duas semanas pelo valor de R$169,90. O novo uniforme já está esgotado nos tamanhos M, G E GG. Por meio ainda de Rosa, a Umbro admite que houve um erro de datas no envio do estoque para o site, mas que não pediu ao mesmo para retirar a oferta do ar.



Últimas Notícias