15 set 2012 - 18h01

Castigo no fim

O Furacão foi derrotado por 3 a 2 para o Goiás no Serra Dourada. O Atlético conseguiu buscar o empate após estar perdendo por dois gols, mas sofreu o terceiro no final da partida. João Paulo e Marcelo marcaram para o Furacão.

O Atlético tinha a intenção de realizar uma partida equilibrada com o Goiás, seu concorrente direto, porém sofreu um duro golpe logo aos três minutos de jogo. Walter recebeu livre e na entrada da área chutou para abrir o placar para o Goiás. O Atlético assumiu o controle do jogo, porém sem conseguir o empate. Chegou perto aos 16 minutos, com Elias chutando na trave de Harlei. Mas aos 25 minutos, foi o Goiás quem chegou novamente para aumentar o placar. Valmir Lucas marcou de cabeça após cobrança de escanteio. O Atlético manteve a maior posse de bola até o final da primeira etapa , mas sem assustar o adversário.

O técnico Ricardo Drubscky realizou uma mudança no Atlético para a segunda etapa: Felipe no lugar de Maranhão, e deslocou Henrique para a lateral direita. O Furacão perdeu grande chance em escanteio logo aos três minutos. Naldo, livre, cabeceou nas mãos de Harlei. Mas o gol chegou dois minutos depois. João Paulo deu um belo chute de fora da área e a bola entrou no canto. O gol deu ânimo para o Atlético buscar e empate. Aos 13 minutos, Marcão chutou forte e Harlei fez boa defesa. O Atlético conseguiu o almejado empate aos 17 minutos. Pedro Botelho passou para Marcelo, que entrou na área, ganhou do zagueiro do Goiás e tocou na saída de Harlei.

O Goiás passou a pressionar o Furacão, principalmente após a substituição de Elias pelo volante Derley. Mesmo pressionado, o Atlético não sofria tantos lances de perigo a sua meta. Mas o inevitável aconteceu aos 41 minutos. Ricardo Goulart partiu livre e acertou um belo chute no gol de Weverton. O gol decretou a derrota atleticana.

O Rubro-Negro volta a jogar no próximo sábado, quando enfrentará o Ceará no Janguitão para tentar voltar o grupo dos quatro primeiros.

%ficha=934%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…