Fase iô-iô tem que acabar
Estamos ainda no famoso esquema io io, um dia estamos no G4 outro dia amanhecemos no 5º lugar e isso é fruto de alguns equívocos de substituições como em Goiás, onde era para entrar naturalmente o Baier e no último segundo foi substituído à beira do gramado pelo Derley que nos custou caro está lambança do Drubscky, infelizmente para nós e para o técnico era um joga de seis pontos e o divisor de águas entre a classificação ou não para a Série A.
Mas não vou aqui crucificar o técnico por este erro, só que no jogo contra o Ceará também aconteceram algumas substituições que não corresponderam e que não vem correspondendo aos anseios da torcida atleticana há algum tempo. E este é o meu temor. Pois ainda estamos com o São Caetano e Goiás na frente e o Criciúma que apesar de estar com uma pontuação elástica sobre a nossa ainda é um adversário direto a subida para Série A, fora o Vitória que para mim já está classificado para a Série A nas próximas rodadas por antecipação. E, portanto não podemos mais cometer erros como os que vêm sendo cometidos nas substituições que não vão surtir efeitos positivos ao grupo em campo.
O que também está chamando a minha atenção foi à mudança do Drubscky, que antes substituía um volante por um volante, um meia por um meia e assim por diante, só que agora ele está meio que dando um de professor pardal e tem se equivocado em suas substituições.
Uma situação preocupante, pois temos um grupo hoje com potencial para chegar ao G4, só não podemos dar vacilos como foi contra o Goiás e ontem contra o Ceará que poderá ser fatal para nossas intenções.
Continuo confiante na luta pela classificação a Série A, só que temos que trabalhar com mais seriedade por parte de alguns jogadores que parecem estarem meio desinteressados com a partida e pedir ao Drubscky mais cautela nas suas mudanças e oportunizar ao Pablo, Edgar Junio e até ao novato Junior Barros que pelos comentários está pedindo passagem neste ataque rubro negro.
Fica aqui a minha humilde sugestão. No lugar de Marcão para compor a dupla de ataque junto com o Marcelo, pode ser o Pablo, Edgar Junior ou o novato Junior Barros. E boa sorte Furacão. Porque não é jogar bonito que o queremos ver e sim jogar com raça para vencer os próximos adversários e nos consolidar no G4. Como foi no segundo tempo contra o Goiás até o pijama nos pegar no final.