20 out 2012 - 17h58

Furacão em Salvador!

O Atlético venceu o Vitória por 2 a 0, em Salvador, e chegou novamente ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro – desta vez, para ficar. Elias e Marcão marcaram para o Rubro-Negro.

Como era previsto, apoiado pelo bom público presente no Barradão, o Vitória foi pra cima. Mas a primeira chance foi atleticana.

Aos 10 minutos, Deivid perdeu grande chance para abrir o placar. Oito minutos depois, Marcão subiu sozinho pra cabecear, mas a bola foi direto para o goleiro Deola. Elias, cobrando falta, acertou o travessão aos 32 minutos. Mas a primeira etapa acabou sem gols.

Sem mudanças para a segundo tempo, o Atlético logo chegou ao gol. Em belo contra-ataque, Elias recebeu na entrada da área, driblou um zagueiro do Vitória e chutou de direita pra abrir o placar. O árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva poderia ter complicado o Furacão aos 12 minutos. Pedro Botelho entrou na área e passou pelo marcador baiano. Apesar de não ter sido falta, o toque foi o suficiente para derrubar o jogador atleticano. O árbitro entendeu o Botelho simulou falta e deu o segundo amarelo para o lateral.

Porém, o Atlético não deu chance pro azar e marcou o segundo aos 17 minutos. Marcelo fez bela jogada na direita e cruzou para Marcão desviar. O Furacão conseguiu segurar a pressão do Vitória e ainda teve chances para aumentar o placar, como aos 27 minutos, em belo chute de Elias. Sem demonstrar preocupação com o domínio do Vitória, o Atlético segurou o resultado até o final a partida.

O Furacão volta a jogar na próxima terça-feira (23), quando enfrentará o Guarani, às 15h00, no Ecoestádio Janguito Malucelli.

%ficha=940%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…