22 out 2012 - 15h25

Confira a análise tática do Guarani

O Furacão enfrenta o Guarani no Ecoestádio Janguito Malucelli nesta terça-feira (23) e somente a vitória importa. O Rubro-Negro, que agora é o 4º colocado, precisará manter a boa sequência de vitórias para consolidar um lugar no G4 e garantir o retorno à elite do futebol nacional.

O Guarani estreará amanhã seu novo comandante, Vilson Tadei. Ele assumiu o cargo com a responsabilidade de livrar o verde campineiro do rebaixamento para a Série C. O Bugre não vence há sete jogos e nas últimas duas partidas sofreu oito gols. A escalação da equipe ainda é um mistério, já que todos os treinos foram fechados. Apenas treinamentos de finalização e posse de bola foram abertos a imprensa. A única certeza é que o Guarani será um time ofensivo. O treinador já afirmou que usará apenas um atacante, mas fará um trabalho de compactação do meio-campo com o ataque. Assim, a expectativa é que o time de Campinas jogue no 4-5-1, com dois pontas abertos e o homem de área centralizado, ainda podendo usar o apoio do lateral direito Oziel, que tem um passe qualificado e um cruzamento muito bom.

O Guarani ocupa a 14ª colocação com 37 pontos conquistados. A equipe campineira tem nove pontos a mais que Guaratinguetá e Bragantino, que abrem a zona de rebaixamento. Mas a preocupação é que até três rodadas atrás a diferença era de 13 pontos e a cada rodada essa vantagem vem diminuindo.

Pelo lado do Furacão, tudo está dando certo. No sábado (20), o Rubro-Negro ingressou no G4 e a torcida espera não sair mais de lá. Para o jogo diante do Guarani, o treinador Ricardo Drubscky não faz mistérios e inclusive já confirmou a equipe que vem a campo. As alterações ficam por conta da entrada de Wellington Saci no lugar de Pedro Botelho, expulso diante do Vitória. O outro suspenso é o lateral Maranhão. Mas para o lugar do lateral, o comandante do Furacão fará uma engenharia para a entrada de Paulo Baier no time titular. Maranhão cumpre a suspensão, o meia Henrique jogará na lateral-direita e Paulo Baier assumirá o comando da criação das jogadas do Furacão.

Estatísticas
Atlético-PR: O retrospecto do Furacão em casa põe medo em muita gente. Foram 15 jogos, com dez vitórias, três empates e apenas duas derrotas (para Vitória e São Caetano). Com o aproveitamento de 73,33%, o Rubro-Negro tem a sexta melhor campanha como mandante.
Guarani: Como visitante, o Guarani vive uma situação complicadíssima. Em 15 jogos, foram apenas duas vitórias, cinco empates e oito derrotas, conquistando apenas 11 dos 45 pontos possíveis. O aproveitamento do Guarani como visitante o deixa como o 13º melhor visitante.

Escalações
Atlético-PR: Weverton; Henrique, Manoel, Cleberson e Wellington Saci; Deivid, João Paulo, Paulo Baier e Elias; Marcelo e Marcão
Guarani*: Emerson; Oziel, Fernando, Neto e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Renato Ribeiro, Kleiton Domingues (Dener) e Danilo Sacramento; Schwenck.
* Escalação não confirmada pelo técnico.

Fique de olho: Schwenck é o principal jogador da equipe bugrina. Ao lado dele podem aparecer os meias Danilo Sacramento, com diversas assistências durante esta temporada. Kleiton Domingues deverá jogar como ponta-esquerda no ataque do Guarani e poderá incomodar as subidas de Henrique.

Caminhos da vitória: Este é um jogo que a dupla Baier-Marcelo poderá funcionar muito bem. O atacante poderá usar toda a sua velocidade contra a zaga do Guarani que, se atuar com Fernando Santos e Neto, será lenta e dará vantagem ao atacante rubro-negro. Paulo Baier precisará estar com os pés calibrados para acertar os passes ao artilheiro do Furacão na Série B.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…