24 out 2012 - 18h11

Em súmula, árbitro relata invasão e ameaça de Petraglia

Após invadir o campo assim que a partida entre Atlético e Guarani terminou, o presidente atleticano Mario Celso Petraglia pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O dirigente reclamou principalmente de uma falta marcada no lance do gol do Guarani com o árbitro do jogo, Jean Pierre Gonçalves Lima, que registrou na súmula possíveis ofensas e ameças dirigidas a ele por parte de Petraglia.

A declaração de Jean Pierre que consta na súmula é a seguinte: "Ao término da partida, o senhor Mario Celso Petralia (sic), presidente do Clube Atlético Paranaense, invadiu o campo de jogo e gesticulando com dedo em riste ameaçou-me com as seguintes palavras: ‘Eu te conheço, tu é um gaúcho, tá a mando do Noveletto (presidente da FGF), tu vai ver só o que eu vou fazer, vou acabar com a tua carreira, você é de Pelotas, eu já sabia que você vinha pra fazer isso, você tá marcado’. Após virou as costas e deixou o campo de jogo".

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda não confirmou nenhuma punição, mas deve denunciar Mario Celso Petraglia. O advogado Domingos Moro garantiu que o Atlético não deve ser punido, já que a confusão ocorreu após a partida e não prejudicou o espetáculo. Assim, apenas Petraglia seria julgado. O vice-presidente de futebol, João Alfredo Costa Filho, que também invadiu o gramado, não foi citado na súmula.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…