24 out 2012 - 18h11

Em súmula, árbitro relata invasão e ameaça de Petraglia

Após invadir o campo assim que a partida entre Atlético e Guarani terminou, o presidente atleticano Mario Celso Petraglia pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O dirigente reclamou principalmente de uma falta marcada no lance do gol do Guarani com o árbitro do jogo, Jean Pierre Gonçalves Lima, que registrou na súmula possíveis ofensas e ameças dirigidas a ele por parte de Petraglia.

A declaração de Jean Pierre que consta na súmula é a seguinte: "Ao término da partida, o senhor Mario Celso Petralia (sic), presidente do Clube Atlético Paranaense, invadiu o campo de jogo e gesticulando com dedo em riste ameaçou-me com as seguintes palavras: ‘Eu te conheço, tu é um gaúcho, tá a mando do Noveletto (presidente da FGF), tu vai ver só o que eu vou fazer, vou acabar com a tua carreira, você é de Pelotas, eu já sabia que você vinha pra fazer isso, você tá marcado’. Após virou as costas e deixou o campo de jogo".

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda não confirmou nenhuma punição, mas deve denunciar Mario Celso Petraglia. O advogado Domingos Moro garantiu que o Atlético não deve ser punido, já que a confusão ocorreu após a partida e não prejudicou o espetáculo. Assim, apenas Petraglia seria julgado. O vice-presidente de futebol, João Alfredo Costa Filho, que também invadiu o gramado, não foi citado na súmula.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…