24 out 2012 - 17h18

Umbro é vendida pela Nike

A Nike oficializou a venda da Umbro, companhia que era sua subsidiária, para a Iconix Brand Group, empresa gestora de marcas de vestuário. A transação foi acertada por US$ 225 milhões e deve ser concluída até o fim do ano.

A Umbro foi adquirida pela Nike em 2007 por US$ 582 milhões. A empresa norte-americana acredita que possa atender sozinha todas as necessidades do mercado do futebol.

“Se desfazer de qualquer negócio é uma decisão muito difícil, mas esta ação vai permitir que nos concentremos em nossas oportunidades de maior potencial de crescimento. A Umbro tem um grande mercado, mas, em última análise, acreditamos que a Nike Football possa atender às necessidades de jogadores de futebol, dentro e fora do campo”, disse Mark Paker, CEO da Nike, em um comunicado.

A Umbro havia perdido para sua antiga detentora duas de seus principais investimentos. A seleção da Inglaterra e o Manchester City passarão a ter seus uniformes produzidos pela Nike. O Santos foi outro clube que migrou para a empresa norte-americana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…