26 out 2012 - 11h52

Confira a análise tática do Guaratinguetá

O Furacão recebe o Guaratinguetá no Ecoestádio Janguito Malucelli, em partida marcada para este sábado (27), e somente a vitória importa. O Rubro-Negro, que se manteve na 4ª colocação e tem a última vaga do G4, jogará para se recuperar do tropeço diante do Guarani.

O Guaratinguetá vive um bom momento. Depois de 28 jogos na zona de rebaixamento, a equipe conseguiu deixar a ZR na última rodada. Com duas vitórias consecutivas, o Guaratinguetá quer embalar para se afastar cada vez mais da zona da degola.

A Garça ocupa a 16ª colocação com 31 pontos conquistados e agora luta para se livrar do rebaixamento para a Série C em 2013. O Guará tem a mesma pontuação do Bragantino, que abre a ZR e, por isso, a equipe paulista vem em busca de um bom resultado.

Pelo lado do Furacão, o momento é de recuperação. Após o empate com o Guarani na terça-feira (23), o Rubro-Negro contou com o tropeço do São Caetano e se manteve no G4. No treino desta sexta-feira (26), o treinador Ricardo Drubscky confirmou a equipe que vai a campo enfrentar o Guaratinguetá amanhã.

As alterações ficam por conta da entrada do zagueiro Luiz Alberto no lugar de Cleberson, que foi vetado pelo DM. Também foi confirmado o retorno de Pedro Botelho e Maranhão às laterais. Com o retorno de Maranhão, o meia Henrique, que jogou improvisado diante do Guarani, retorna à meia cancha e o maestro Paulo Baier volta a ser opção no banco de reservas do Furacão.

Estatísticas

Atlético: Com o empate na última rodada, o Furacão caiu uma posição e agora é o sétimo melhor mandante. Em dezesseis jogos foram dez vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com um aproveitamento de 70,83%.

Guaratinguetá: Como visitante, o Guará é apenas o 18º colocado na tabela. Em dezesseis jogos, são doze derrotas e apenas duas vitórias e dois empates. O aproveitamento do Guará longe de casa é de 16,67%.

Escalações

Atlético: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão

Guaratinguetá*: Saulo; Leandro Silva, Baggio, Wendel e Renato Peixe; Bruno Formigoni, Jairo, Wellinton Pimenta, Jonatan e Marcinho; Alemão

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho:

Alemão é a referência ofensiva do Guaratinguetá e tem dado retorno. Com 12 gols em 19 jogos, ele é o principal goleador da equipe paulista na temporada. Mas a marcação do Furacão deverá se preocupar com Wellinton Pimenta e Marcinho, que são os meias criativos e ambos tiveram excelentes atuações nas últimas partidas.

Caminhos da vitória:

Maranhão e Marcelo devem explorar o lado esquerdo da zaga do Guaratinguetá. O lateral-esquerda Renato Peixe não tem a velocidade como seu ponto principal e, jogando com velocidade em cima dele, poderão render boas oportunidades ofensivas. Arremates de média distância podem fazer a diferença, já que penetrar pelo meio da defesa do Guará não tem sido fácil nos últimos dois jogos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…