2 nov 2012 - 19h51

Com 2001 como referência, Drubscky quer a vitória

Com a mobilização da torcida e a inevitável comparação entre a importância da final do Campeonato Brasileiro de 2001 e a partida deste sábado (3), contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, o técnico Ricardo Drubscky admitiu a dificuldade de blindar o elenco:

"A gente está dentro de um contexto e não tem como se isolar, blindar o nosso ambiente e esquecer tudo que está em volta. Sem dúvida nenhuma, a gente faz referência. Durante a semana, nós vimos imagens de 2001. Há referências à equipe de 2001 e do jogo. Enfim, não tem como ficar alheio a isso", afirmou.

No entanto, para o treinador rubro-negro não basta lembrar os feitos do passado, sendo necessário que os atuais jogadores mostrem suas próprias qualidades para garantir a vitória:

"Agora, para vencer o jogo, vamos ter que ser a equipe de 2012. Para fazer as coisas acontecerem, vai ter que ser a equipe de 2012, que é a que está jogando, que está mostrando coisas boas", completou.

Depois de uma semana inteira de preparação, a torcida atleticana deve comparecer em peso ao estádio para apoiar o Furacão durante os 90 minutos, na esperança que o placar favorável que garantiu a maior conquista da história do Rubro-Negro possa se repetir.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…