6 nov 2012 - 7h34

Confira a análise do América de Natal

Nesta terça-feira (06), o Furacão enfrentará o América-RN no Ecoestádio Janguito Malucelli em busca de mais uma vitória para se consolidar no G4 da Série B e, quem sabe, até terminar a rodada como vice-líder da competição.

O confronto com o América-RN é válido pela 35ª rodada e para a equipe potiguar já não tem mais tanta importância. O Mecão não luta nem pelo acesso e também está longe da briga pelo rebaixamento. O dirigente do América-RN inclusive já não pensa mais no Brasileirão 2012 e projeta apenas a temporada 2013.

O América-RN, treinado por Roberto Fernandes, joga no 4-4-2 e tem muita velocidade no ataque. Com um meio de campo veloz e com os atacantes com faro de gol, o Mecão é uma equipe perigosa.
No sistema defensivo, o que dita o ritmo da zaga do alvirrubro potiguar é a experiência de Cléber e Edson Rocha, que tentam segurar o ataque adversário. Sem nenhum desfalque da última partida, Roberto Fernandes poderá repetir a equipe que empatou com o Boa Esporte na última rodada.

Pelo lado do Furacão, a boa notícia fica por conta de Cleberson. O zagueiro foi liberado pelo DM e já está à disposição de Ricardo Drubscky para participar da partida. Com isso Cleberson deve retornar a titularidade e Luiz Alberto volta a ser opção no banco de reservas.

O restante da equipe não deve sofrer alterações e Drubscky deve manter a mesma formação.

Estatísticas
Atlético-PR: Como mandante o Furacão tem 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 72,55%. O Atlético marcou 27 vezes e sofreu apenas 13 gols quando atuou sob seus domínios.

América-RN: A campanha do Mecão como visitante não é das melhores. Foram 17 partidas fora dos seus domínios e foram conquistados 14 pontos, com três vitórias, cincos empates e nove derrotas. O aproveitamento do América-RN é de 27,45%. O América-RN marcou 20 gols como visitante e teve a sua meta vazada em 27 oportunidades.

Escalações
Atlético-PR*: Weverton; Daniel, Manoel, Cleberson (Luiz Alberto) e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão

América-RN*: Dida; Marcel, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Marcio Passos, Thiago Galhardo e Pingo; Philip e Isac.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos

Fique de Olho: O ataque do América-RN é rápido, ágil e tem faro de gol. Pingo e Isac são os principais nomes no sistema ofensivo, mas contam com uma grande ajuda do meia Thiago Galhardo na armação e o apoio do lateral-esquerdo Wanderson nas jogadas pelo lado esquerdo do campo.

Caminhos da Vitória: O lado direito da defesa potiguar é o “Calcanhar de Aquiles” do Mecão. O apoio constante do lateral Wanderson deixa a zaga alvirrubra desprotegida e Ricardo Baiano nem sempre consegue ser eficiente na cobertura. Maranhão e Marcelo poderão criar boas jogadas por ali. Henrique deve fazer jogadas rápidas pelo meio para levar vantagem sobre a zaga do América-RN.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…