Confira a análise do América de Natal

Nesta terça-feira (06), o Furacão enfrentará o América-RN no Ecoestádio Janguito Malucelli em busca de mais uma vitória para se consolidar no G4 da Série B e, quem sabe, até terminar a rodada como vice-líder da competição.

O confronto com o América-RN é válido pela 35ª rodada e para a equipe potiguar já não tem mais tanta importância. O Mecão não luta nem pelo acesso e também está longe da briga pelo rebaixamento. O dirigente do América-RN inclusive já não pensa mais no Brasileirão 2012 e projeta apenas a temporada 2013.

O América-RN, treinado por Roberto Fernandes, joga no 4-4-2 e tem muita velocidade no ataque. Com um meio de campo veloz e com os atacantes com faro de gol, o Mecão é uma equipe perigosa.
No sistema defensivo, o que dita o ritmo da zaga do alvirrubro potiguar é a experiência de Cléber e Edson Rocha, que tentam segurar o ataque adversário. Sem nenhum desfalque da última partida, Roberto Fernandes poderá repetir a equipe que empatou com o Boa Esporte na última rodada.

Pelo lado do Furacão, a boa notícia fica por conta de Cleberson. O zagueiro foi liberado pelo DM e já está à disposição de Ricardo Drubscky para participar da partida. Com isso Cleberson deve retornar a titularidade e Luiz Alberto volta a ser opção no banco de reservas.

O restante da equipe não deve sofrer alterações e Drubscky deve manter a mesma formação.

Estatísticas
Atlético-PR: Como mandante o Furacão tem 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 72,55%. O Atlético marcou 27 vezes e sofreu apenas 13 gols quando atuou sob seus domínios.

América-RN: A campanha do Mecão como visitante não é das melhores. Foram 17 partidas fora dos seus domínios e foram conquistados 14 pontos, com três vitórias, cincos empates e nove derrotas. O aproveitamento do América-RN é de 27,45%. O América-RN marcou 20 gols como visitante e teve a sua meta vazada em 27 oportunidades.

Escalações
Atlético-PR*: Weverton; Daniel, Manoel, Cleberson (Luiz Alberto) e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão

América-RN*: Dida; Marcel, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Marcio Passos, Thiago Galhardo e Pingo; Philip e Isac.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos

Fique de Olho: O ataque do América-RN é rápido, ágil e tem faro de gol. Pingo e Isac são os principais nomes no sistema ofensivo, mas contam com uma grande ajuda do meia Thiago Galhardo na armação e o apoio do lateral-esquerdo Wanderson nas jogadas pelo lado esquerdo do campo.

Caminhos da Vitória: O lado direito da defesa potiguar é o “Calcanhar de Aquiles” do Mecão. O apoio constante do lateral Wanderson deixa a zaga alvirrubra desprotegida e Ricardo Baiano nem sempre consegue ser eficiente na cobertura. Maranhão e Marcelo poderão criar boas jogadas por ali. Henrique deve fazer jogadas rápidas pelo meio para levar vantagem sobre a zaga do América-RN.