Nesta sexta-feira (09), o Furacão enfrenta o ASA de Arapiraca no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão. E a vitória, somente a vitória é o que importa para o Rubro-Negro. Depois do empate com o América-RN em casa, as três partidas restantes serão de fundamental importância para a permanência no G4 e a consolidação da vaga para a Série A em 2013.
O ASA ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação e só cumprirá tabela nas próximas três rodadas. Este deverá ser o fator ao qual o Furacão deverá se atentar e entrar com força máxima no jogo. A equipe alagoana vem de uma derrota para o Guarani na última rodada.
Nedo Xavier, treinador do ASA, terá o retorno dos meias Lucas e Chiquinho Baiano para o jogo contra o Furacão e deverá usar a equipe-base do ano todo. O ataque arapiraquense é marcado pela velocidade de Didira e Lucio Maranhão, mas também pelo bom passe de Chiquinho Baiano e Alexsandro. O destaque principal da equipe do ASA fica por conta do jovem Lucio Maranhão, vice-artilheiro do país na temporada 2012, com 40 gols.
Já o Furacão terá dois desfalques certos para o jogo. O zagueiro Manoel e o volante Deivid receberam o terceiro cartão amarelo no jogo diante do América-RN e cumprirão suspensão automática diante do time alagoano. Além dos desfalques, Drubscky tem uma dúvida para escalar a lateral-esquerda. Pedro Botelho sofreu uma forte pancada no pé e esta fazendo tratamento intensivo para poder entrar em campo no Fumeirão.
Para os suspenso, os substitutos já foram definidos. Luiz Alberto entra na zaga e Derley como volante. Já para a lateral-esquerda, se Pedro Botelho não jogar, Drubscky terá à disposição Wellington Saci e Héracles.
Estatísticas
ASA: Jogando no Fumeirão, o ASA tem um aproveitamento de 64,71%, com dez vitórias três empates e quatro derrotas. A equipe de Nedo Xavier já marcou 31 vezes em casa e sofreu 29 gols. Com os 33 pontos conquistados em casa, o ASA tem a 8ª melhor campanha da Série B como mandante.
A
tlético-PR: Como visitante o Furacão tem imposto muito medo em seus adversários. Em dezessete jogos, foram nove vitórias, um empate e sete derrotas , com o aproveitamento de 54,90%. Quando joga fora de casa, o Furacão já marcou 31 gols e teve a sua meta vazada em apenas 14 oportunidades. Com 28 pontos conquistados fora de casa, em 51 possíveis, o Atlético tem a segunda melhor campanha da Série B como visitante.
Escalações
ASA*: Gilson; Audálio, Fabiano e Walisson; Osmar, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Alexsandro e Lucio Maranhão.
Atlético-PR: Weverton; Maranhão, Luiz Alberto, Cleberson e Pedro Botelho (Wellington Saci / Héracles); Derley, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão
* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.
Fique de Olho: Lúcio Maranhão. A bola nos pés do atacante é sempre perigo de gol. As jogadas do ASA vão passar na maioria das vezes pelos pés do experiente Chiquinho Baiano, que tem boa qualidade no passe e tentará deixar Lúcio Maranhão e Alexsandro em boas condições de jogo, além de contar com Didira, que jogará aberto pelos lados fazendo, em algumas oportunidades, o terceiro atacante.
Caminhos da Vitória: O quarteto ofensivo do Furacão deve jogar em velocidade, para passar por Audálio e Walisson. O homem da sobra da zaga alagoana será o experiente Fabiano. Maranhão terá liberdade para subir, desde que Derley faça bem a sua cobertura. Marcelo em jogadas individuais poderá ser decisivo mais uma vez.