23 nov 2012 - 19h44

Confira a análise tática do Paraná

Neste sábado (24), o Furacão se despede da temporada 2012 no jogo diante do Paraná Clube, que acontecerá no Janguito Malucelli às 16h20. O jogo é válido pela 38ª e última rodada da Série B do Brasileirão.

Esta é a última chance do Furacão de voltar à elite nacional e, para isso, precisa de, no mínimo, um empate diante do time paranista. Já para o time da Vila Capanema, o jogo não tem importância na questão do acesso ou rebaixamento.

O Paraná ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação e quer se redimir da fraca apresentação feita no primeiro turno. O treinador paranista, Toninho Cecílio, contará com dois retornos para enfrentar o Furacão e tentar terminar a temporada com a vitória, que poderia frustrar o tão almejado acesso do Furacão. O Paraná Clube terá o retorno do zagueiro Anderson e do atacante Arthur, que não estiveram presentes na vitória do Tricolor sobre o ASA. O treinador paranista quer garantir a vitória para fechar o ano em ascensão, já que nas últimas três rodadas, o Paraná conseguiu três vitórias.

Pelo lado do Atlético, Drubscky terá os desfalques de Derley e Felipe, ambos suspensos. Mas o comandante do Furacão terá o retorno do zagueiro Cleberson e do goleiro Weverton. Na última quinta-feira (22), ele confirmou que o time já está definido para o confronto diante do Paraná Clube.

Estatísticas
Atlético-PR: No segundo turno, o Furacão tem uma campanha excelente. Em 18 jogos, foram 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Ricardo Drusbcky usa este bom segundo turno como motivo principal para a confiança de que o Atlético consiga o acesso.

Paraná Clube: O Tricolor da Vila tem um segundo turno inconstante, alternando muito entre vitórias e derrotas. Na segunda metade do campeonato, o Paraná conquistou sete vitórias, quatro empates e sete derrotas, mas a equipe tricolor se prende as três vitórias seguidas nas últimas rodadas para tentar complicar o jogo para o Furacão.

Escalações
Atlético-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão
Paraná Clube*: Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson (Alex Bruno), Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Cambará, Douglas Packer e Lucio Flavio; Luisinho e Arthur (Wellington Silva).
* Escalação não foi confirmada pelo técnico.

Fique de Olho: Douglas Packer, o volante tem sido o homem-gol do Paraná nos últimos três jogos (um gol por jogo) e, mesmo que não seja o jogador que mais arremata a gol, a fase dele nessa reta final é excelente. Packer, ao lado de Lucio Flávio e Luisinho, podem conseguir boas oportunidades de arremate a gol.

Caminhos da Vitória: O trajeto mais fácil para a meta paranista passa pelo lado direito da zaga tricolor. Jogadas em velocidade em cima de Paulo Henrique podem gerar boas oportunidades de arremate para Marcelo e Marcão. O apoio de Pedro Botelho será essencial, além da rápida troca de passes entre Botelho, Henrique e Elias.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…