Confira a análise tática do Paraná
Neste sábado (24), o Furacão se despede da temporada 2012 no jogo diante do Paraná Clube, que acontecerá no Janguito Malucelli às 16h20. O jogo é válido pela 38ª e última rodada da Série B do Brasileirão.
Esta é a última chance do Furacão de voltar à elite nacional e, para isso, precisa de, no mínimo, um empate diante do time paranista. Já para o time da Vila Capanema, o jogo não tem importância na questão do acesso ou rebaixamento.
O Paraná ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação e quer se redimir da fraca apresentação feita no primeiro turno. O treinador paranista, Toninho Cecílio, contará com dois retornos para enfrentar o Furacão e tentar terminar a temporada com a vitória, que poderia frustrar o tão almejado acesso do Furacão. O Paraná Clube terá o retorno do zagueiro Anderson e do atacante Arthur, que não estiveram presentes na vitória do Tricolor sobre o ASA. O treinador paranista quer garantir a vitória para fechar o ano em ascensão, já que nas últimas três rodadas, o Paraná conseguiu três vitórias.
Pelo lado do Atlético, Drubscky terá os desfalques de Derley e Felipe, ambos suspensos. Mas o comandante do Furacão terá o retorno do zagueiro Cleberson e do goleiro Weverton. Na última quinta-feira (22), ele confirmou que o time já está definido para o confronto diante do Paraná Clube.
Estatísticas
Atlético-PR: No segundo turno, o Furacão tem uma campanha excelente. Em 18 jogos, foram 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Ricardo Drusbcky usa este bom segundo turno como motivo principal para a confiança de que o Atlético consiga o acesso.
Paraná Clube: O Tricolor da Vila tem um segundo turno inconstante, alternando muito entre vitórias e derrotas. Na segunda metade do campeonato, o Paraná conquistou sete vitórias, quatro empates e sete derrotas, mas a equipe tricolor se prende as três vitórias seguidas nas últimas rodadas para tentar complicar o jogo para o Furacão.
Escalações
Atlético-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão
Paraná Clube*: Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson (Alex Bruno), Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Cambará, Douglas Packer e Lucio Flavio; Luisinho e Arthur (Wellington Silva).
* Escalação não foi confirmada pelo técnico.
Fique de Olho: Douglas Packer, o volante tem sido o homem-gol do Paraná nos últimos três jogos (um gol por jogo) e, mesmo que não seja o jogador que mais arremata a gol, a fase dele nessa reta final é excelente. Packer, ao lado de Lucio Flávio e Luisinho, podem conseguir boas oportunidades de arremate a gol.
Caminhos da Vitória: O trajeto mais fácil para a meta paranista passa pelo lado direito da zaga tricolor. Jogadas em velocidade em cima de Paulo Henrique podem gerar boas oportunidades de arremate para Marcelo e Marcão. O apoio de Pedro Botelho será essencial, além da rápida troca de passes entre Botelho, Henrique e Elias.