24 nov 2012 - 21h46

Drubscky elogia grupo: "Guerreiro, muito herói"

Ricardo Drubscky não poupou elogios ao grupo atleticano depois do empate em 1 a 1 com o Paraná, na tarde deste sábado, e do consequente acesso à Série A. O técnico definiu o elenco como "guerreiro" e "muito heroi". O comandante rubro-negro, que tem o futuro indefinido, também destacou o ambiente no CT do Caju:

– É um grupo que realmente se abraçou e que gostava de ficar junto, que se dedicava nos treinamentos e que, humildemente, buscou o resultado. É um grupo guerreiro realmente, muito heroi. Gostei muito de trabalhar com eles – afirmou Ricardo Drubscky no gramado do Ecoestádio Janguito, depois do jogo.

A volta atleticana à elite nacional foi suada. O Furacão terminou no terceiro lugar, com 71 pontos. No final do jogo, a equipe foi pressionada e teve o acesso ameaçado. Se sofresse um gol e perdesse, pelos outros resultados da rodada, o Rubro-Negro não subiria. Ricardo Drubscky admitiu que não dormiu antes do jogo e que não vai dormir de novo:

– Hoje, eu não durmo. Ontem, eu já não dormi. A gente vai assimilando. Isso, com certeza, vai fazer parte da vida da gente. Estou muito feliz. Vamos comemorar mais dois ou três dias para ver se essa naftalina entre áspas baixa – comentou.

Durante alguns momentos da Série B, o técnico teve o trabalho contestado. Até no último jogo, quando, já nos últimos minutos, ele trocou o atacante Marcelo pelo volante Renan Foguinho, Ricardo foi criticado. Parte da torcida gritou "burro":

– O jogo estava tenso. Aí você tira o Marcelo e coloca um defensor. Ainda bem que eu segurei porque teve a expulsão do Pedro Botelho nos últimos minutos. A gente não é isento de erro. A gente erra muito, mas vai pensando para errar o mínimo possível. A gente tem que ficar tranquilo. Todo mundo quer ajudar, mas tem que conjugar as opiniões para não deixar isso atrapalhar na formação da equipe – concluiu o técnico atleticano.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…