25 nov 2012 - 15h07

Petraglia atinge meta de subir no 1º ano de gestão

O ano de 2011 terminou de forma dramática para o Furacão. Rebaixado para a Série B do campeonato Brasileiro, o Atlético também vivia uma intensa disputa política, com duas chapas disputando as eleições do Clube.

Comandada por Mario Celso Petraglia, a chapa CAPGigante acabou eleita com 67% dos votos, em disputa que teve recorde de votos.

Com um projeto voltado ao futebol, a chapa vencedora incluiu entre suas promessas a conclusão da Arena no padrão exigido pela FIFA para a Copa de 2014 e fazer do Atlético um time vencedor, capaz de conquistar o título mundial em 10 anos.

Entre as promessas de campanha, Petraglia cravou: "Em 2013 estaremos na Primeira", disse antes de ser eleito.

Ao término da temporada, a promessa de devolver o Atlético à elite do futebol brasileiro foi cumprida. O Furacão terminou a disputa da Série B em 3º lugar, com 71 pontos, para alegria da nação rubro-negra.

Mas, para alcançar esse objetivo, o caminho foi longo e difícil. Petraglia começou a temporada com Sandro Orlandelli no departamento de futebol, mas os fracassos no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, além da péssima campanha no início da Série B, fizeram com que houvesse uma ampla reformulação.

Fora das quatro linhas, após a demissão de Orlandelli, Dagoberto Santos e João Alfredo Costa Filho foram os responsáveis por organizar o departamento de futebol do Furacão, promovendo uma reformulação do elenco e da comissão técnica no meio da temporada. As inovações deram resultado e, ao final, foram muito comemoradas por todos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…