O Atlético terminou o campeonato com a melhor defesa da Série B. Foram apenas 37 gols sofridos durante os 38 jogos disputados. Em parte, pode-se atribuir esse bom desempenho à defesa que se consolidou no time titular. Os zagueiros Cleberson e Manoel e o goleiro Weverton foram os os jogadores que mais entraram em campo, 33 partidas cada um.
Manoel também foi o jogador que mais usou a braçadeira de capitão. Foram 22 jogos em um campeonato em que o técnico Ricardo Drubscky alternou de jogador para jogador essa liderança dentro de campo.
Outros jogadores que atuaram na maior parte dos jogos do Rubro-Negro foram o atacante Marcelo, com 30 jogos no total, os volantes Deivid e João Paulo, com 28 e 27 jogos respectivamente. O maestro Paulo Baier, mesmo entrando como titular em poucas partidas, somou 26 atuações.
Já o ataque, que demorou mais para se firmar, teve ao todo 10 jogadores atuantes. Entre eles Bruno Mineiro, Pablo, Fernandão, Taiberson e Bruno Furlan. Marcelo e Marcão, a dupla que acabou se firmando no time titular, somaram 30 e 23 jogos respectivamente.
O jogador que menos atuou foi o goleiro Santos, que entrou como titular na partida contra o Criciúma, na 37ª rodada. O goleiro substituiu Weverton que cumpria suspensão automática.