26 nov 2012 - 15h44

Jogadores da defesa foram os mais atuantes

O Atlético terminou o campeonato com a melhor defesa da Série B. Foram apenas 37 gols sofridos durante os 38 jogos disputados. Em parte, pode-se atribuir esse bom desempenho à defesa que se consolidou no time titular. Os zagueiros Cleberson e Manoel e o goleiro Weverton foram os os jogadores que mais entraram em campo, 33 partidas cada um.

Manoel também foi o jogador que mais usou a braçadeira de capitão. Foram 22 jogos em um campeonato em que o técnico Ricardo Drubscky alternou de jogador para jogador essa liderança dentro de campo.

Outros jogadores que atuaram na maior parte dos jogos do Rubro-Negro foram o atacante Marcelo, com 30 jogos no total, os volantes Deivid e João Paulo, com 28 e 27 jogos respectivamente. O maestro Paulo Baier, mesmo entrando como titular em poucas partidas, somou 26 atuações.

Já o ataque, que demorou mais para se firmar, teve ao todo 10 jogadores atuantes. Entre eles Bruno Mineiro, Pablo, Fernandão, Taiberson e Bruno Furlan. Marcelo e Marcão, a dupla que acabou se firmando no time titular, somaram 30 e 23 jogos respectivamente.

O jogador que menos atuou foi o goleiro Santos, que entrou como titular na partida contra o Criciúma, na 37ª rodada. O goleiro substituiu Weverton que cumpria suspensão automática.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…