1 dez 2012 - 17h15

Baier aceita reduzir salário para se aposentar no clube

A situação do meia Paulo Baier no Atlético-PR será decidida na próxima terça-feira, e vai depender do aval final do presidente Mário Celso Petraglia. O jogador de 38 anos quer atuar mais uma temporada no Furacão, para ser aposentar no clube paranaense.

Porém, as conversas entre o empresário do atleta, Neco Cirne, com a diretoria rubro-negra já duram mais de uma semana, sem um acordo definido. A vontade de Baier em permanecer e retribuir o pedido dos torcedores é tão grande que ele aceita uma redução de salário.

A proposta de renovação apresentada por Cirne prevê um corte de 30% no salário de Baier para o ano que vem. A única exigência é que as campanhas de marketing que envolvam o jogador sejam pagas à parte. O Atlético-PR quer uma redução maior, além de vincular os vencimentos de direito de imagem e marketing no valor total.

– Falta discutir alguns detalhes importantes para redigir um novo contrato, mas terça-feira vamos sentar com a diretoria e conversar. Da reunião vai sair uma decisão final, que acredito que será boa para as duas partes. Ele está até disposto a abrir mão de parte do salário, para fazer mais um ano com um valor mais baixo e se aposentar no Atlético-PR. Mas são assuntos internos, por enquanto, que só poderão ser revelados após a definição – diz Neco Cirne, por telefone.

O meia Paulo Baier diz que a vontade dele permanecer é grande e faz o possível para fechar a carreira no Furacão. Em entrevista para a rádio 98 FM Curitiba, ele diz que não depende só dele e aguarda uma posição do presidente Petraglia.

– Não tem nada definido. Fica na dependência do presidente (Petraglia) decidir. Eu quero permanecer mais um ano. Eu tenho condições de ajudar o Atlético-PR, não jogando, mas entrando por trás, participando de questões de marketing. Vamos ver. Estou muito tranquilo, pois o meu objetivo maior foi alcançado, que era de manter o Atlético-PR na primeira divisão – relata.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…