4 dez 2012 - 18h45

Furacão conquista o bicampeonato paranaense Sub-18

E a história se repetiu. O Atlético conquistou o bicampeonato estadual da categoria Sub-18 nesta terça-feira (4/12), ao superar o Coritiba no Estádio Couto Pereira. Assim como em 2011, o Furacão bateu o time do Coritiba na disputa de pênaltis. A vitória por 2 a 1 da equipe coxa-branca no tempo normal levou a decisão para os pênaltis, já que o Rubro-Negro havia vencido a primeira partida, no Ecoestádio Janguito Malucelli, por 1 a 0.

O placar foi aberto pelo Coritiba, em cobrança de pênalti de Denner, aos 27 minutos da primeira etapa. O Furacão só alcançou o empate aos 39 minutos do segundo tempo. Depois de um contra-ataque de Marco Damasceno, Guilherme chutou no goleiro, pegou o rebote e marcou o gol atleticano – o atacante já havia sido o autor do gol no primeiro Atletiba da final.

O resultado ia garantindo o título ao Atlético, mas o Coritiba chegou ao segundo gol aos 43 minutos, novamente com Denner. O resultado levou a partida para os pênaltis. Com gols de Jonathan, Léo Pereira, Matheus Rosseto e Marcos Guilherme, o Atlético venceu as penalidades pelo placar de 4 a 3 e levantou a taça do Campeonato Paranaense Sub-18 de 2012, consagrando-se bicampeão estadual.

A equipe, dirigida por Pedrinho Maradona, jogou a final com a seguinte formação: Lucas Macanhan; Ruhan (Marco Damasceno), Layo, Léo Pereira e Jhonatan; Kauê (Rodrigo Sampaio), Matheus Moreira, Paulo Otávio (Matheus Rosseto), Marcos Guilherme e Bruno Mota (Nathan, depois Victor Feitosa); Guilherme.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…