7 dez 2012 - 20h55

Alberto, Pedro Botelho e Atlético são punidos pelo STJD

O Atlético enfrentou nesta sexta-feira (5/12) um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os processos decorreram dos relatos do árbitro Edivaldo Elias da Silva na súmula da partida contra o Paraná, pela última rodada da Série B, no dia 24 de novembro. Foram julgados o clube, o treinador Ricardo Drubscky, o auxiliar técnico Alberto Valentim e o lateral Pedro Botelho.

O Rubro-Negro foi acusado por Silva de ter atrasado a entrada no gramado. Consequentemente, a partida começou com seis minutos de atraso. Por esse motivo, o Atlético foi multado em R$ 4,8 mil. O clube foi denunciado também por ter atrasado o início do jogo de forma propositada (Art. 206, §2º: atrasar para conhecer outros resultados), mas foi absolvido dessa acusação.

O árbitro citou Drubskcy como o responsável pelo atraso, afirmando que o treinador queria saber dos resultados das outras partidas que interessavam ao Furacão. Do mesmo modo que o clube, o técnico atleticano foi absolvido.

O auxiliar técnico Alberto Valentim foi expulso de campo na partida e, segundo a súmula, chamou o paranista Lúcio Flávio de “safado, sem vergonha, filho da…”. Julgado pelas ofensas, Alberto foi condenado a suspensão de quatro jogos e multado em R$ 500.

Já o lateral Pedro Botelho, que, segundo Silva, “atingiu o jogador adversário Alex Alves com um carrinho frontal, na altura do tornozelo, na disputa de bola, com uso de força excessiva”, pegou um jogo de suspensão (que coincide com a automática) a ser cumprido em 2013 em competições nacionais.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…