7 dez 2012 - 10h53

Atlético tem seis opções de casa para o Brasileirão de 2013

O Atlético tem seis opções de casa para o Campeonato Brasileiro de 2013. Com a Arena da Baixada fechada para obras de conclusão pelo menos até julho, o Furacão vai mandar jogos da competição nacional em outro estádio. Presidente de Comissão de Vistorias da FPF (Federação Paranaense de Futebol), Reginaldo Cordeiro apresenta, em reunião com diretores da CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) na quinta-feira, seis locais com capacidade suficiente para partidas da Série A, de 15 mil pessoas.

A diretoria rubro-negra pode escolher entre Vila Capanema (do Paraná Clube), Estádio do Café (do Londrina), Willie Davids (em Maringá), Waldemiro Wagner (do Paranavaí), Olímpico (em Cascavel) e Arena Joinville. Em todos os casos, o Atlético-PR teria de negociar com prefeituras ou clubes. Reginaldo Cordeiro não cita o Estádio Couto Pereira, porque o Coritiba também vai disputar a Série A.

O Ecoestádio Janguito, palco de oito partidas do clube na Série B, não tem capacidade suficiente para a Série A, mas pode receber jogos do Campeonato Paranaense e das primeiras fases da Copa do Brasil. A diretoria atleticana adia a decisão:

– Ainda não tem nada definido, e não temos data para definir – afirma o diretor de marketing do clube, Mauro Holzmann.

O primeiro compromisso oficial do Atlético na próxima temporada é contra o Rio Branco, no dia 20 de janeiro, um domingo, em local indefinido.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…