9 dez 2012 - 17h33

Copa SP: Furacão estreia dia 6 contra o Barras-PI

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela de jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá sua 44ª edição em janeiro.

A tradicional competição começa no dia 5 de janeiro e encera no dia 25. O Furacão estreia dia 6 de janeiro, um domingo, diante do Barras, do Piauí. A partida está marcada para as 16h no estádio José Lancha Filho. Depois, no dia 9, enfrenta o ASA e encerra a primeira fase no dia 12, contra o Francana. O Atlético está no grupo I, localizado em Franca.

Copa São Paulo

O formato da competição foi alterado e o número de clubes participantes subiu de 96 para 100. Os quatro novos times do torneio são Ferroviária, Guaratinguetá, RB Brasil e Atibaia, nova cidade-sede da Copinha.

Este ano poderão atuar no campeonato atletas nascidos entre os anos de 1993 e 1997.

Clique aqui para conferir a tabela de jogos.

Regulamento

Dividida em seis diferentes fases, 100 times separados em 25 grupos participam da primeira fase da Copinha. Em turno único, as equipes se enfrentam classificando-se para a segunda fase o clube com o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, além dos sete melhores times.

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate na fase de grupos: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; menos cartões vermelhos; menos amarelos; confronto direto e sorteio.

Já a segunda fase será disputada pelos 32 clubes classificados na primeira fase no sistema de mata-mata, em 16 confrontos, sem jogo de volta. Da terceira até a sexta fase, segue o sistema tradicional de mata-mata de oitavas, quartas, semifinal e final, todos também disputados apenas em jogos de ida.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…