17 dez 2012 - 20h01

Ecoestádio será ampliado para receber jogos em 2013

Com a Arena da Baixada ainda em obras, o Atlético seguirá mandando seus jogos no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, a exemplo do que ocorreu nos últimos meses de 2012. A novidade fica por conta de uma possível ampliação da capacidade de público do estádio.

Atualmente, o Ecoestádio pode receber até 10.000 torcedores. A intenção do Atlético é instalar novas arquibancadas tubulares e ampliar a capacidade para 15.000 pessoas.

A arquibancada deverá ser instalada atrás de um dos gols, localizado na parte oposta do local destinado à torcida adversária no estádio. As lanchonetes e banheiros serão mantidas. A medida acrescenta uma possibilidade de mais sócios do Furacão assistirem aos jogos, atendendo quase a totalidade das aproximadamente 15.600 cadeiras ocupadas por cerca de 14.400 sócios-torcedores.

Ao mesmo tempo, o clube lançou há poucos dias uma campanha para aumento do quadro de sócios, algo que deve ocorrer ainda mais intensamente com a proximidade da finalização da Arena.

Problemas

Atlético e J. Malucelli já chegaram a um acerto sobre as condições do aluguel do campo. Além de pagar um aluguel por partida, o Atlético arcará com o custos de reforma do estádio. Assim, Curitiba provavelmente continuará sendo a casa do Atlético.

O Rubro-Negro pretende não somente disputar o Campeonato Paranaense como também o Campeonato Brasileiro no Janguito Malucelli.

A ampliação do Ecoestádio enfrenta resistência por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que promove a segurança dos torcedores na passagem da BR-277 para o acesso ao estádio. Neste ano, houve a instalação de uma passarela depois do atropelamento do torcedor atleticano André Scaramussa Lopes enquanto estava passando pela via na saída de um jogo em fevereiro. Mesmo com a passarela, a PRF não enxerga o local como adequado para realização de alguns jogos. Por isso, ainda há uma indefinição sobre a realização de jogos de grande apelo no Ecoestádio.

Com informações do site Redação em Campo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…