Em entrevista à rádio Banda B nessa quinta-feira (20), no programa "Bom dia Ministro" veiculado pelo Governo Federal, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi questionado quanto à reclamação do Coritiba quanto aos recursos públicos que estão sendo emprestados ao Atlético. Rebelo foi direto em sua resposta: "O Coritiba também será beneficiado com a Copa."
"O estádio do Atlético é um complexo exemplar, uma referência para o mundo em sustentabilidade, vai ter energia solar gratuita para o Estado. A Copel vai receber o excedente desta energia e comercializar em sua rede, trazendo grande vantagem a esta empresa pública", afirmou o Ministro.
Os elogios à Arena da Baixada são justificados também pelo fato do estádio paranaense ser a sede que menos usará recursos públicos dentre todas as praças esportivas do Brasil: empréstimo de R$ 131 milhões do BNDES, que será pago em potencial construtivo. Vale ressaltar que, graças à Arena da Baixada, Curitiba e o Paraná obterão mais de R$ 1 bilhão para obras de infraestrutura previstas para a Copa do Mundo.
"Os recurso são empréstimos concedidos com todas as garantiras de volta. O BNDES não empresta nada ao Clube, mas sim àqueles que têm algo a oferecer em troca, assim como aconteceu no caso do Internacional e do Corinthians. O Coritiba é um clube de grande tradição e há um grande projeto de ampliação do CT deles. A Copa irá beneficiar e dar mais chance de crescimento aos dois times", disse Rebelo.
O Ministro ainda completou dizendo que entende a rivalidade local entre os clubes, no entanto discorda de que o empréstimo é "ilegal e imoral", declaração dada pela diretoria alviverde recentemente. Nenhum outro clube de Curitiba apresentou projeto plausível à FIFA para ser sede da Copa.