No ano de 2011, se o Atlético tivesse escapado, deveríamos muito a ele, pois ele foi o único atacante que deu certo no Atlético naquele ano, infelizmente tarde demais.
Com o fim do ano, eu esperava que ele seria peça chave no elenco de 2012, até que chegou Carrasco, que o tirou da única posição que ele pode exercer, jogando no meio dos zagueiros, e o chutou para a ponta-direita, onde ele não tem habilidades para atuar.
E o ano foi passando, e o Atlético mudando de atacante, Bruno Mineiro, Fernandão, Tiago Adan e finalmente Marcão para centro-avante. Se formos analisar todos (inclusive o Nieto), não tem nenhum que tenha uma grande habilidade com a bola nos pés e velocidade, que é da natureza do centro-avante.
No entanto,o Nieto se supera pela inteligência quando está no meio da zaga e tem um cabeceio muito bom, que poucos atacantes brasileiros possuem na atualidade.
Baseado nisso, gostaria que o Atlético desse uma segunda chance ao gringo, ao invés de deixá-lo no ostracismo e finalmente rescindir o contrato com ele.
Boas festas a todos os atleticanos e um bom 2013 para todos nós.