Mocinho x Vilão e a novela das oito
Em qualquer novela, mas principalmente a das oito, para que a trama tenha sucesso, é necessária a presença dos dois personagens principais: o mocinho e o vilão.
O MOCINHO: O mocinho geralmente é um sujeito simpático, normalmente bonitão, bom caráter, sorriso largo, carismático, que conquista a admiração de todos os amigos e o amor de todas as mulheres. Este personagem normalmente tem mais de 90% da aprovação dos espectadores.
O VILÃO: O vilão normalmente é taciturno, só pensa em perversidade, antipático, grosseiro, não pega mulher nenhuma e tem um índice de aceitação menor do que 10%.
Na novela intitulada FALA,ATLETICANO, que não tem horário fixo, também temos o mocinho e o vilão.
O MOCINHO: O mocinho é aquele que escreve textos muito bem elaborados, muitos deles de tão emocionantes, nos levam até às lágrimas, só tem palavras de otimismo com relação à trajetória e ao futuro do Furacão, é irredutível na defesa do grande astro, e inspirativo do folhetim. Alcança, portanto, o beneplácito de mais de 90% dos telespectadores… Ops desculpem, dos leitores.
O VILÃO: O vilão é o cara que tem menos de 10% de simpatizantes… é rejeitado, insultado, menosprezado, desdenhado, ameaçado de ser processado judicialmente, xingado e injuriado. O vilão não faz outra coisa a não ser ‘descascar a lenha’ no pobre do astro, alem de se referir ironicamente ao mocinho, com palavras como ‘O catão do terceiro milênio, idólatra, marionete, etc.’
O vilão, na verdade é extremamente inteligente, e este tipo sarcástico que ele criou, serve exatamente para isso… criar polêmica.
Este duelo entre estes dois personagens é extremamente necessário para ‘dar vida’ a este espaço que todos nós ocupamos!!!!
Abração a todos.