5 jan 2013 - 12h59

Luiz Volpato é o novo Diretor Construtor do Atlético

O arquiteto e engenheiro civil Luiz Volpato é o novo Diretor Construtor do Clube Atlético Paranaense. Responsável pelo projeto executivo e coordenação de projetos da Arena em 1999, Volpato volta a ajudar o CAP de forma voluntária e não-remunerada nas obras de reforma e ampliação da Arena dos Paranaenses para a Copa do Mundo de 2014.

Animado em poder contribuir novamente com o clube, Volpato representará o Conselho Administrativo do Atlético Paranaense na CAP S/A, que é uma Sociedade para Propósitos Específicos (SPE) com participação acionária total do Atlético Paranaense, (subsidiária integral) e responsável por todas as questões relacionadas a viabilidade econômica financeira da obra, administração de recebíveis, garantias para o projeto, contratação de fornecedores, responsabilidade técnica, responsabilidade comercial, civil e penal.

"As questões primordiais que me levam a engajar neste desafio são o prazo de entrega da obra e a complexidade do projeto, principalmente por ter feito parte da primeira fase da Arena. Tudo isso não me permite dar as costas para o Atlético. Venho somar com o time que já está trabalhando. Participei de algumas reuniões e já conversamos sobre alguns pontos da obra", conta.

Volpato é genro do Presidente do CAP , Mario Celso Petraglia, e afirma o lado positivo desta proximidade. "Tenho um grau de parentesco com o presidente que muitos já sabem e é claro que assuntos referentes as obras estão sempre sendo discutidas na mesa. É mais um motivo do qual eu não podia me esquivar para ajudar".

Após a realização da primeira fase da Arena, Volpato participou efetivamente do desenvolvimento de três projetos de estádios no Brasil. A Arena Joinville, Arena da Floresta no Acre e a Arena de Cruzeiro do Sul. Os projetos trouxeram ainda mais conhecimento ao profissional. "Adquiri muita experiência aqui e depois somei com a realização de mais três projetos arquitetônicos de estádios e também auxiliei na candidatura do Brasil para a Copa. Mesmo longe do cotidiano do clube, sempre estive acompanhando e sensível às questões envolvendo a Copa e o Atlético, tentando ajudar da melhor maneira".

O diretor elogiou o projeto de viabilidade econômica do CAP e explicou como pretende atuar. "O clube achou uma forma de gerir as obras muito interessante e inovadora. Já tem uma estrutura de obras completa, tudo que uma empresa de engenharia ter. Vou ajudar os mais diversos setores com meus conhecimentos de obra, forma de trabalho e compra de materiais. Poderei assessorar o departamento de contratações, de obras, projetos e tantos outros".

Por fim, Volpato lembra também da importância da Copa do Mundo. "Como técnico e cidadão, quero ver Curitiba como referência na competição. Quero ter orgulho como profissional e como curitibano. É o maior evento do mundo na nossa cidade".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…